14 de fevereiro de 2012

Tá tudo certo

Tá tudo certo porque não combinamos. Tá certo porque o que acontecer vai ser bom, o que não acontecer não aconteceu, sem passado, sem futuro. Tá certo porque você não prometeu nada. E eu fingi que não acreditei em nada, então ficou sempre tudo muito certo. Porque não houve pedidos nem perdões, foi como eu nunca tinha vivido e como não sei se um dia posso aprender a viver. Foi bom. Então, de verdade, tá tudo certo. Não me dê explicações sobre seus dias, não me diga onde você estava nem o que você fez. Não guarde seus segredos no bolso, porque eles estão escancarados sobre a mesa e eu insisto em não vê-los. Eu quis assim, então, adivinhe? Por mim, tudo certo. Porque não houve procura, houve encontro. Porque não existiam promessas, mas desejos. Porque não era obrigação, era vontade. Porque poderia acabar a qualquer momento, ou durar para sempre. Estipulamos nossas regras, preparamos o nosso jogo e entramos em campo.

Porque não dá pra viver se escondendo da vida. Não dá pra se envolver sem se emocionar. Não dá pra ficar junto sem trocar carinho. Não dá também pra fingir que não aconteceu.

Então se você não ligou, por mim tudo bem. Porque foi bom e quase me fez bem. Então sinceramente não se culpe, não vou me culpar e vamos terminar como começamos: ficando bem.


Por Manoela Soares (@manunsoares)

Um comentário: