16 de novembro de 2011

Nossos três anos

Eu nunca pensei em passar três anos namorando alguém. Eu pensei em viver toda a minha vida do lado de alguém, mas três anos? Nossa, três anos é muito tempo. Pra sempre é indefinido, é algo que vai durando. Três anos não. Três anos é a idade de uma criança pequena que já sabe falar, caminhar e comer com a própria mão. Três anos demoram a passar.

Pedindo ajuda para a calculadora três anos são 1095 dias, 26280 horas e (o mais assustador) 1576800 minutos.

Tudo bem que pra quem é casado há 20 anos esse número é praticamente irrisório e eu sequer me atrevo a fazer a mesma conta para esses casais. Nem é o meu propósito.

Vim registrar que, apesar de querer ficar com alguém durante a vida inteira achando que vai ser simples e fácil, nunca me imaginei completando três anos de namoro. Porque o 'pra sempre' faz parte do mesmo estágio de profundidade no qual também estão inseridos meu mestrado, meus filhos, minha casa própria e meu PT Cruiser. Mas três anos tá ali. Ali você consegue?

Conseguimos, juntos, eu e o Felipe, e não foi fácil.

Não é fácil amar alguém o tempo todo da mesma forma e com a mesma intensidade. Não é fácil estar conectado por alguém que não tenha um laço de sangue pra unir. Não é fácil estar sempre a disposição, abrir mão das nossas coisas, ouvir a música que a gente não gosta. Também não deve ser fácil me entender sempre, tentar me arrancar um sorriso quando estou de cara amarrada e aguentar meu discurso incansável de quem não pode, um minuto sequer, pensar em alguma coisa que não seja trabalho.

Não é fácil conviver e se adequar à forma como o outro arruma a casa. Às comidas que fazem parte da dispensa dele, a forma como ele tem sempre pressa depois que entra no carro.

Também não deve ser fácil conviver com alguém que não pode perder um minuto de sol, que quer acordar cedo sempre pra aproveitar o dia e que quer fazer por todo mundo, e talvez, em alguns momentos, esqueça de você.

É isso. Completar três anos ao lado de alguém é querer esse alguém diariamente. É perguntar se vamos morar em casa ou apartamento, se vamos de carro ou bicicleta, se estamos ou não com a razão. Hein? Responde?

Brincadeiras a parte, três anos é tanto tempo quanto 1 ou 2 ou 13 se queremos que dê certo todos os dias!

Feliz aniversário pra nós amor!

Esses três longos anos, passaram voando por mim.



Por Manoela Soares (@manunsoares)

8 comentários:

  1. Três anos é muito tempos mesmo amor
    mas não parece tanto tempo quando olhamos pra trás.
    as diferenças vão sendo resolvidas durante o caminho, já foram bem maiores e sempre vão existir
    talvez eu nunca goste de pagode como tu nunca goste de jazz :D
    sobre o PT Cruizer temos que conversar, prefiro um Jeep, vai ser sempre assim porque somos diferentes mesmo.
    se fossemos iguais não teria a mesma graça, tu nunca ia rir das minhas piadas (isso já acontece) nunca iria te surpreender comigo.
    parabéns pra nos mesmo amor
    eu te amo demais

    ResponderExcluir
  2. ó que coisa mais fofa! Logo logo também faço 3 anos e namoro e nunca me imaginei querendo por tantos dias e minutos a mesma pessoa.
    Parabéns pra vocês! :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Manoela e Felipe!
    Amo vocês e desejo toda felicidade do mundo, durante os dias, meses e anos que ainda virão!
    Beijoooo.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda! É tão bonita e madura essa maneira como tu fala sobre vocês Manu, e admiro quando as pessoas conseguem lidar com todas as diferenças e seguir em frente, juntos.
    Parabéns pra vocês, que sejam sempre assim, cheios de sorrisos e felizes, um pro outro. :)

    ResponderExcluir
  5. Ai Manu, não preciso nem dizer o QUANTO eu me identifiquei com o teu texto!
    Eu e o Pedro completamos três anos na semana que vem, e tu mais um vez descreveu o sentimento de uma maneira linda que da sempre vontade de ler e ler mais :)
    Parabéns pra vocês e que bom que a gente foi pra São Paulo!

    ResponderExcluir