11 de junho de 2012

Ele não está (nem um pouco) afim de você


Os sinais estavam ali: ele sequer preocupava-se em esconder o quão ordinário era. Não se arrumava para ir lhe ver, não media as palavras, falava de outras mulheres e ia vivendo, ao seu lado, sendo o típico sem vergonha que nasceu pra ser. Todo mundo avisou que ele não prestava, todo mundo deu a deixa e o que você fez? Eu imagino.
Aquele homem não nasceu para amar uma mulher. Nenhuma mesmo, contando com as da família e tudo. Ele tinha problema com todos os seres do sexo feminino e aplicava seu descontentamento pela raça relacionando-se com o máximo que conseguisse desta espécie. Era quase que um ritual de masoquismo aquela vida.  Ele odiou conhecer você. Como ele também odiou conhecer todas as outras, mas isso ele soube esconder. Ou será que sua paixão também te cegava além de te deixar anestesiada?
O fato é que depois de desempenhar todos os papéis que só não cabem a pessoa com quem esse crápula gostaria de viver, você percebe que já está quase sendo coadjuvante em uma história em que faz parte do casal principal. Ou aquilo não era um casal? E quando você se pega lendo o roteiro da sua própria vida e querendo riscar várias e várias partes do texto até que ele fique completamente adequado a pessoa que você é, percebe que não tem espaço pra esse homem na sua vida. Então você pensa que ele precisa tanto, que ele está tão mal e que precisa tanto de você, que passa por cima de todas as coisas para investir numa coisa na qual você não acredita, não tem nada a ver com você, todo mundo sabe que não vai dar certo; enquanto o coitado bebe cerveja e vê o jogo com os amigos e você perde o sono tentando salvá-lo de si mesmo.
Aí ele aparece, dá uma ajeitadinha nesse coração que já andava quase frio, esquenta sua mão e enche os seus olhos, para que nada mais apareça na sua frente de mais interessante do que aquele homem completamente desinteressante. Lindo, mas desinteressante. Ta vocês entenderam: lindo, querido, maravilhoso e gostoso, tanto quanto sem moral, cretino, mentiroso e vazio. Tudo isso junto na mesma proporção. Se quiser ainda multiplique os defeitos por todas as vezes que ele ficou de ligar. Ai ai ai ... quanto número!
Ele se afasta e volta, com movimentos tão involuntários que chega a ser ridículo fazer parte da palhaçada em que ele te colocou. Você percebe que tem outras mulheres na jogada. Ainda assim, você se acha especial. (Nesse momento abro um parênteses para fazer as mulheres refletirem que não podem se considerar especiais por alguém que poderia trocar a mãe na esquina por uma bunda malhada. Fecha parênteses). E, sendo a única e a tão especial, você segue empurrando com a barriga essa merda na qual você vai acabar pisando (ou sendo pisada) logo ali.
Um dia ele decide ter um papo cabeça. Te chama pra te encher de elogios. Você é o máximo, ele diz! Então você estava certa, você é mesmo especial. Saia daí e ligue correndo para dizer as suas amigas que elas estavam todas erradas. Mas ... problema é ele. Oi? Como assim, não entendi. Você é maravilhosa. Ok, entendido. Você é linda e cheirosa e perfeita e trabalhadora. Certo. O problema é ele. Ele não está preparado para ter uma mulher como você ao lado dele. E o pior, você acaba de se dar conta de que talvez, ele nunca tenha sido mesmo afim de você. Por todas aquelas coisas que depois de muito tempo você constatou, citadas no primeiro parágrafo deste texto.
Você tentou ajudar. Salvar aquela maldita alma do mármore do inferno. Você acreditou nas mentiras mais deslavadas do mundo e quase foi infiel a tudo o que acredita na vida. Você quis ser legal com aquele cara e se entregou a uma relação que ele nunca teve com você. Além disso você é .. como é mesmo que ele disse? Maravilhosa, cheirosa, perfeita e trabalhadora. E FOI ELE QUEM TE DISSE QUE NÃO QUERIA MAIS? Em que parte dessa história você parou de se olhar no espelho para enxergar as soluções de um problema sem fim. Sim porque ele não tem todos aqueles problemas que ele disse que tinha. Ele É o próprio problema vestindo calças. E era você quem tinha um problema estando ao lado dele. E a melhor coisa que ele fez por você foi nunca se apaixonar, e nunca permitir-se despertar paixão. Olhe pra trás: ele não estava nem um pouco afim de você.
Agora permita-se gostar de alguém que goste de viver em paz. Você deixou todas aquelas sensações para trás junto com a aceleração que sentia no coração apenas ao escutar seu nome. Você já foi mais forte! E agora está voltando a ser quem sempre foi. Não se deixe mais levar por histórias que não são suas. Não se encaixe com pessoas que não pareçam em nada com você. Não vista a camiseta por uma causa na qual você não acredita. Não se permita ser vazia como ele, você ainda está sorrindo e ele já nem está mais olhando pra trás. Fico feliz em ver que você conseguiu dar esse passo e seguir a sua vida de novo.
Não deixe que essa história te faça temer outras histórias nem que esse homem te faça odiar todos os outros com quem conviver. Esse caso foi excepcional tanto quanto a sua mudança de olhar a vida depois que entrou nele.
Bola pra frente garota, você já saiu dessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário