3 de junho de 2012

O que eu quero pra mim


Ontem mesmo me peguei pensando que as coisas estão bem na minha vida, tudo está se encaminhando e ando até bem feliz (e por isso sem inspiração, como disse no post anterior). Mas quando parei, sozinha, tive aquele súbito pensamento “Será que é isso que eu quero pra mim?”. E o ‘isso’ se refere à uma situação bem específica, claro.
Tenho 22 anos, já trabalho, estudo, quase tenho as minhas coisas, não peço mais dinheiro pra minha mãe apesar de ainda pedir licença para fazer as coisas. Pra traçar meu caminho já precisei, inúmeras vezes, fazer coisas que não queria. Algumas acabaram até se tornando essenciais, outras apenas aprendizado. Mas quem foi que disse que eu sei o que eu quero pra mim?
Afinal o que eu quero pra mim?
O que eu sei é que quero um dia bem bonito amanhã e acordar de bom humor pelo resto da vida. Quero muito mais paciência e muito menos correria. Eu quero ter mais tempo, e para isso sei que preciso abrir mão de fazer coisas que tenho feito, e que gosto de fazer, então não sei o quanto realmente desejo me desprender destas para me dar ao luxo de ter mais tempo. Quero ver meus irmãos crescerem a alcançarem seus sonhos, e quero muito estar ao lado deles e fazer parte de todas as suas conquistas e suas dores. Eu quero acordar todos os dias com muita vontade de trabalhar e muita disposição para encarar a vida que não é muito justa. Eu quero aprender a me desprender e a me perdoar, e eu também quero perdoar quem me fez mal.
O que eu quero pra mim são almoços de família todos os domingos. Chimarrão com as amigas toda a semana. Visitar meus amigos que moram longe sempre que possível.
Eu quero chuva pra quem sofre com a seca e muito céu aberto pra quem sofre de amor. Eu quero cortinas em toda a casa e flores que durem um ano inteiro. Quero sorrisos bem sinceros, amigos de verdade e muito, muito amor.
Claro que eu quero alguém pra dividir todas essas coisas comigo, porque sempre achei dividir muito melhor do que somar só. Mas eu não preciso pensar nisso agora, preciso? Ando realizada com a pessoa que escolhi ser, e pago um preço por ter tomado algumas decisões que tomei. Já fiz escolhas erradas e ando acompanhada por suas consequências todos os dias. Estou longe da perfeição e muito mais longe ainda de gostar de gente perfeita. Perfeição me irrita profundamente.
Do resto eu ainda não sei, se quero ou se não quero. Provavelmente a resposta venha regada a champagne ou a lágrimas, eaí? É mais fácil deixar de tentar? Pois bem, se você preferir pare onde está, eu vou jogar o dado de novo e avançar mais algumas casas.
Ir pra frente. Pronto. É isso o que eu quero pra mim.

Um comentário:

  1. É o que eu quero para mim. Ir para frente! Soltar o freio de mão e viver! Olhar o Mundo! Sentir a Vida! Ser Eu! Ser Feliz! Simplesmente Viver!

    ResponderExcluir