27 de junho de 2012

Indo embora


Você não espera que eu ainda esteja aqui quando voltar né? Não acha que eu vou mesmo tomar um banho, enfiar o pijama e me sentar nessa sala fria a espera do seu retorno. Esqueça, você não me conhece mais. Talvez você nunca tenha se permitido me conhecer.
Eu sou o tipo de mulher que pode sair na rua de cabeça em pé, nariz empinado e sem olhar para o chão. Mesmo assim olho para os rostos de todos que cruzam meu caminho, não me envergonho de olhar para baixo, sorrio para rostos sejam eles conhecidos ou não, simplesmente porque minha conta bancária e minha reputação vão muito bem, obrigada.
Eu não conto sobre a maioria das festas que compareço. Ninguém sabe dos lugares que frequento e do que tenho feito no tempo que me sobra depois do trabalho. Não me acho bonita todos os dias, nem magra todos os dias, mas me acho alguém competente e capaz, me considero fiel e leal, e isso já faz com que eu não precise externar tudo o que sinto, porque consigo lidar bem com a solidão de ser só comigo mesma.
Eu não tenho medo de tentar algo novo, nem de errar na frente de outras pessoas, nem de precisar que me repitam mil vezes uma coisa que eu não entendi como deve ser feita. Mas eu tenho sim receio de que as pessoas não me entendam bem, não compreendam meu trabalho e não me permitam explicar, simplesmente por não me questionarem nunca, e tirarem conclusões precipitadas baseadas em pré-conceitos.
Então eu não tenho porque te esperar, aqui, sentada, enquanto você acha que precisa viver de forma urgente uma vida que você sequer escolheu. Eu estou indo embora. Embora de mim mesma e da pessoa que fui quando te conheci. Embora do que tive que fazer para estar ao seu lado. Estou indo embora para me livrar de você e de quem você me fez ser. Queria conseguir deixar atrás da porta esses sentimentos que ainda me fazem escrever sobre você, mas não consigo. Levando seu péssimo legado ou não, eu estou indo embora hoje mesmo. De mim e de você.

Um comentário:

  1. Tenho acompanhado esses "desabafos"...ser ou estar mal acompanhada é o mesmo que sabotar a própria vida...ir embora é um compromisso com a felicidade!!! beijocas

    ResponderExcluir