26 de julho de 2012

O ano da mulher peituda


Elas estão por toda a parte. Quando você menos esperar, lá estão elas, vivendo suas vidas, sorrindo seus sorrisos, permitindo-se ser bem mais do que já foram. Alguns podem achar que é bobagem, mas não: 2012 é o ano da mulher peituda.
Eu conheço três pessoas que colocaram silicone esse ano. Sei de pelo menos meia dúzia que deve colocar antes de verão e de mais umas dez que colocariam se pudessem. Pagamentos facilitados, promoções de honorários, cobertura pelo plano de saúde, não importa o motivo, a verdade é que a mulherada quer ficar peituda. Mais do que isso: elas se deram conta de que não precisam passar a vida inteira com um problema que tem solução. Elas decidiram cortar o mal pela raiz, e investiram na sua aparência para melhorar sua auto estima. Acho muito justo. É do perfil feminino arrumar solução para problemas pequenos, ajudar os outros em seus problemas grandes, estar envolvida com toda e qualquer preocupação (mesmo que seja de outra pessoa) que esteja perto dela. Então, se ela gostaria de ter mais peito, e se ela tem grana pra colocar silicone e coragem pra encarar um centro cirúrgico apoio totalmente o investimento que estão fazendo para sentirem-se mais bonitas. A brasileira não quer apenas ser reconhecida pelo samba e pela bunda. A brasileira, agora, também quer ser peituda.
Aí vem o outro lado da história. As outras peitudas. Que (também esse ano) decidiram meter o pé na porta, driblar o preconceito, esquecer dos outros para que pudessem ser felizes de verdade. Falo das peitudas que assumiram uma nova postura, desistiram de antigos amores, e perceberam que um sorriso franco vale mais do que muitos meses ao lado de alguém que você já não ama. As mulheres que, esse ano, passaram a entender que manter alguém em uma relação que já acabou é também uma prova de egoísmo, e que deixar livre a pessoa por quem você tem apreço, mas por quem já não sente tesão, é permitir que a felicidade que já foi dividida com você, seja agora dividida com outra pessoa, que também pode ser feliz ao lado de quem você já amou. As peitudas desse ano terminaram relacionamentos longos e estáveis, curtos e turbulentos, mas todas pelo mesmo motivo: descobriram que é preciso (e muito importante) ser e estar feliz todos os dias, e não de vez em quando. E agindo assim, mostraram a maturidade e o ‘peito’ que é preciso para abrir mão de algo que um dia já foi seu e que logo logo, poderá ser de outra pessoa.
Aí eu me pergunto: é diferente? Quando ouço as pessoas dizendo que hoje em dia todo mundo coloca silicone e que virou moda e que por isso as mulheres já não se satisfazem e não se realizam com o corpo que tem. Que peito não é uma coisa tão importante e fundamental a ponto de as pessoas se submeterem a uma interferência cirúrgica para seguir padrões estéticos que nos são exigidos. Será?
Tem os que falam que a paixão não é algo que você vá sentir para o resto da sua vida e que, se você estiver dividindo os seus dias com alguém que seja agradável segure-o, porque isso já é o suficiente. Insistem em dizer que o príncipe encantado e o cara ideal não existem e que, por isso, você precisa se conformar que assim como os relacionamentos começam, eles também terminam e, dificilmente, você vá querer passar o resto da sua vida ao lado da mesma pessoa. Discordo.
As mulheres peitudas querem ser valorizadas, não pelos peitos, mas pela atitude. Elas investem em si, elas querem ser mais bonitas e atraentes e eu, sinceramente, não vejo nada de errado nisso. Elas terminam relacionamentos estáveis para serem felizes, vou eu discordar? Não, claro que não! Elas investem em si para sentirem-se lindas. É errado? Não, né?
Se o que te incomoda tem solução minha amiga, vá a luta. Seja o final de um relacionamento, a conversa que você precisa ter com seu pai, o ‘não’ que precisa ser dito ao seu irmão, ou a colocação de um silicone. Se isso vai te deixar mais feliz acho que você deve ir em frente. Não precisa fazer por ninguém, faça por você mesma. Mas não passe a vida inteira sendo politicamente correta fingindo que é feliz se você ainda não alcançou algo que deseja muito, e que está ao seu alcance. Estique-se e pegue, pronto.
Sou muito mais as peitudas!

2 comentários:

  1. Vi o post do texto no face e fiquei muito curiosa para entender a que tipo de "peituda" estavas te referindo...kkkk Pensei exatamente nos dois pontos de mulheres peitudas as quais te referistes. E concordo plenamente com as tuas palavras. Penso assim, muda pra ti, aperfeiçoa o que te incomoda, mas faz por ti, coloca silicone, mas o teu bem-estar. A mulher "peituda" de hoje está agindo bem dessa maneira. Pensando no seu conforto, no que vai lhe fazer feliz. Não para agradar o parceiro, impressionar as amigas, mostrar ao mundo seus enormes seios siliconados, mas para que ela possa se sentir ainda mais feliz. Lóren Nunes

    ResponderExcluir
  2. Também vi no face e vim ler de curiosa. Peituda é quem NÃO SABE conviver com o que incomoda e sempre dá um jeito de resolver isso. Já tinha te dito o quanto adorei teu blog! Ótimo texto!

    ResponderExcluir