16 de setembro de 2012

Um texto sobre nada


Pode ser que você passe a vida inteira correndo atrás do rabo, fazendo o que todo mundo faz, dizendo o que todo mundo diz, acreditando no que todo mundo fala, comendo o pouco que a maioria come, frequentando os lugares que todo mundo frequenta, gostando dos perfumes que todo mundo usa, amando igual todo mundo diz que ama, brigando pelos mesmos motivos de sempre, ouvindo porque dizem que é sempre melhor escutar, estudando porque é assim que tem que ser, não se afastando, não ficando muito próxima, não dizendo tudo o que pensa exatamente com as palavras que pensa, não discutindo com quem está em uma posição superir a sua, achando que sempre vai existir gente mais legal e mais influente e mais importante e que você, pobre de você, sempre será uma boa pessoa, que faz isso: tudo o que esperam de você.
Aí um dia você acorda e entende que só fazer o que todo mundo quer que você faça não significa absolutamente nada. Que só ser o que querem que você seja não te confere status. E que status te dá poder, mas não te traz amor. E que amor, não é isso que todo mundo diz que é amor. O amor, assim como todos os demais conceitos, também precisa se refazer nessa geração de gente que prefere dizer por dizer, a pensar no que diz.
E se você quiser ser diferente e mostrar a diferença e fazer diferente de tudo o que todo mundo faz o tempo todo, você vai ter que segurar firme as rédeas de sua vida e aceitar inúmeros desafios, que podem te abalar e entristecer, mas vão te trazer de volta a plenitude das suas escolhas. E te mostrarão a importância de ser quem você quer ser. O tempo todo. 



Por Manoela Soares

Um comentário: