28 de novembro de 2012

Qualquer lugar que você queira chamar de seu


Qualquer lugar que você queira chamar de seu tem que ter cheiro. Daqueles de dar saudade, como você lembra hoje do cheiro da casa de seus avós. Seu canto também tem que ser reconhecido por você pelo cheiro, porque cheiro traz sensação de pertencimento. Tudo o que tem cheiro é quase palpável, dá pra ter medo e saudade do cheiro de tudo que você conhece.
Qualquer lugar que você queira chamar de seu tem que ser decorado com seu gosto e suas coisas, ou você nunca vai fazer realmente parte daquilo. Aliás, arrume-se, mesmo que fique em casa, para ser mais uma parte arrumada daquele lugar que merece o seu melhor. Seja você mesmo uma parte daquele melhor, e leve um pedaço do seu lar para onde quer que você vá.
Qualquer lugar que você queira chamar de seu tem que ter almofadas, fotos e música. Para que você possa sempre lembrar dos rostos que te despertam sensação de paz e riso leve; para que você esteja totalmente confortável com a maciez do caminho que escolheu seguir e possa embalar sua jornada ao som de uma boa música.
Aliás, qualquer lugar que você queira chamar de seu tem que ter trilha sonora. Daquelas que anos depois te façam lembrar a cor das paredes e a quantidade de janelas. Que embalem as faxinas, os sonos e os choros que devem fazer parte de qualquer lugar que você queira chamar de seu.
Faça a seu modo, seu gosto e seu jeito, mas plante espaços abertos para que o seu lugar esteja sempre de braços abertos para quem você quiser que o conheça de verdade. Construa sua história neste lugar e faça com que ele também faça parte da história de quem você ama, pelo menos enquanto durar uma cena. E acima de tudo, lembre deste lugar com carinho, chame-o de seu, ponha nele a sua cara, a sua conversa e o seu pé no chão. Sinta cada pedaço dele e deixe que te faça companhia e seja confidente do que quer que aconteça no seu dia.
O mais importante em uma casa é poder sempre voltar. É querer sempre voltar. É sentir saudade do cheiro e da disposição das coisas que fazem parte dela. Qualquer lugar que você queira chamar de seu tem que também te acolher, e fazer feliz, para ser seu de verdade.
Qualquer lugar que você queira chamar de seu, mesmo sem tantas coisas, pode ser seu se ele tiver o essencial: tudo o que você trouxe na bagagem, não nas malas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário