21 de dezembro de 2012

E o mundo não se acabou para nós


Eu sei, eu sei, é clichê! O facebook já está infestado de manifestações sobre o fim do mundo que não aconteceu. Pelo menos que ainda não aconteceu. Confesso que me descuidei dessa profecia, e não senti medo do fim nem por um minuto. Muito antes de saber sobre esse prenúncio, esperado para o dia 21 de dezembro, já usava a expressão “Mas isso é o fim do mundo”. Continuarei usando. Porque o mundo não se acaba por si só, em uma explosão. Pelo menos não acabou dessa vez. Mas ele vem se acabando aos poucos por conta da ignorância, falta de respeito, corrupção, violência e medo que nos encontram pela rua todos os dias.

É o fim do mundo que ainda exista gente que morre de fome em pelo século XXI. É o fim do mundo que existam pessoas capazes de torturar, violentar e matar crianças. É o fim do mundo que as pessoas sejam assassinadas sem motivo. E é o fim do mundo que a justiça seja cega como costumamos ver, viver e ouvir falar.
O mundo pode acabar todos os dias. Para alguém ele acaba. Pense por esse lado e você não sairá mais de casa, não trabalhará com o mesmo tesão do primeiro dia de contrato, e não se doará ao amor de uma pessoa só. Então saiba, tenha certeza, de que todos os dias o mundo recomeça. Quando você abre os olhos. Quando resolve cumprimentar uma pessoa que nunca lhe sorriu. Quando você come uma coisa diferente, com um gosto novo. Quando você chega no trabalho cheia de gás e tem certeza de que nasceu para ser exatamente o que é. Quando você telefone para um amigo de longe só para saber como ele está passando. Quando você escreve um novo texto e alguém diz que gostou. Quando você ganha um abraço velho, com um cheiro conhecido e te faz despertar de novo para o amor. Quando você olha com amor para quem está a sua volta. Quando você sente que está feliz por conta própria, porque acertou o caminho, e porque escolheu o caminho mais certo.
O mundo recomeça todos os dias porque você precisa escolher se fica de bom ou mau humor. Se manda a merda ou abraça quem deseja o seu lugar. Porque você pode escolher uma nova roupa, para esse novo dia, e se sentir nova apenas por vesti-la com chuva.
Faça o seu dia valer a pena todo dia, e seu mundo não se acabará nunca.


2 comentários: