26 de dezembro de 2012

2012 já deixa saudade!


Nunca pensei que diria isso, mas deixo esse ano para trás com uma certa pontinha de dor no coração. Quis muito ver 2011 pelas costas e comemorei a entrada de um ano novo não prometendo quase nada, mas desejando muitas coisas novas. Elas vieram. Então, já me despeço deste ano, que será lembrado sempre, com uma certa saudade de tudo o que aconteceu.
Desde que virou o ano prometi a mim mesma ser uma pessoa melhor. Parar com certos preconceitos, aceitar melhor as pessoas e saber tirar delas o que lhes há de melhor, para deixar que elas marcassem a mim. Decidi que nenhuma história passaria em branco, sem que eu tirasse, ou espremesse dela, pelo menos uma liçãozinha, ainda que esta não servisse para nada. Aprendi a me arrepender, chorar e ter raiva do que passou sem nunca deixar de caminhar apenas (e sempre) para frente. Me permiti sofrer quando precisei mas sempre datei o término da dor e não deixei que nenhuma delas, esse ano, se estendesse mais do que os tempos em que meu riso foi fácil.
Desejei amor, humor, felicidade, mudança e desafios.
Não prometi começar dieta nem gostar mais de ninguém. Mas gostei de mim de verdade e, esse ano, isso fez toda a diferença.
Aprendi que felicidade não pode ser comprada, nem emprestada. Nem pode depender de outra pessoa que não seja apenas você mesmo. Ela é uma conquista diária das coisas com as quais você aprende a conviver em paz, sem se cobrar. Felicidade é se permitir! Se permitir uma vontade, um vexame, uma saída de madrugada, uma carta sem endereço, uma festa sem hora, um escândalo, um tropeço, um recomeço, um outro amor, outro trabalho, outras responsabilidades, dores, saudades, medos.
Alguns anos simplesmente deixei que passassem por mim. Não me trouxeram nada de valor mesmo, nada que eu passasse adiante. Tive anos péssimos, dos quais me permito não querer lembrar. 2012 foi o meu ano! Me descobri e me apaixonei. Por isso fui melhor e mais feliz.
Não espero nada que 2013 não possa me trazer: quero calma, discernimento, trabalho, paixão, vontade, saúde, sorriso e amor, sempre! Quero mais um ano bom e de bem.
Que venha 2013 e todos os dias deste novo ano!



Um comentário:

  1. é claro que o texto é a tua cara, afinal, foi tu que escreveu, né Manu! mas é a tua cara mesmo, sem preconceitos e vendo o que as pessoas tem de melhor, tão transparente e disponível para quem está perto de ti, tão madura e íntegra. se te quiere y te extraña, Manuzita!! feliz ano novo!

    ResponderExcluir