8 de novembro de 2013

O que importa é o que interessa

Esses dias uma amiga me escreveu essa frase, só ela, e exatamente assim: “O que importa é o que interessa amiga.” Fez todo sentido naquele momento, faz todo o sentido agora e desejo que faça sentido para mim o resto da vida. Porque se preocupar com pouco é coisa de gente vazia; se apegar a detalhes pode te fazer perder ótimas oportunidades de sorrir; e não se permitir conhecer a essência das pessoas pode fazer de você uma pessoa menos feliz.

O que importa é que você se envolva e permita que se envolvam com você. Que tenha vontade de abraçar forte, beijar muitas vezes, apertar a mão, fazer um carinho no braço, dizer que ama, que quer perto, que quer pra sempre. O que interessa é que as pessoas sintam que o que vem de você é realmente de verdade, que podem pedir, que podem falar, que podem confiar e que você estará ali.

O que importa é que você tenha escolhido uma profissão que mais do que satisfação, te dê prazer. E que essa profissão nunca se torne um carma, mas seja mais um de seus amores, mais um de seus motivos de acordar todos os dias, que faça as coisas valerem a pena. Que você consiga entender que o que os outros pensam sobre você não influencia, realmente, em quem você é. O que interessa é que você não precise passar por cima de seus valores para entender como as coisas funcionam, que não se decepcione na primeira queda, que se permita insistir, que se esforce em tentar, que não tenha vergonha de aprender.

O que importa não é a quantidade de amigos que você tem, mas para quantos pode ligar quando você só quer que alguém te ouça chorar, quando esquece a chave de casa, quando perde alguém que ama, quando tem vontade de dividir algo que conquistou. O que interessa é que você esteja sempre disponível para esses amigos, com a disponibilidade que espera deles, e que o que exista entre vocês seja verdadeiro. Que eles nunca sejam o fardo que você precisa carregar, mas a força que te move para frente.


Porque no fim, resumindo todos esses devaneios e desabafos, o que importa e o que interessa para sempre, é que você seja feliz. Que tenha orgulho do que construiu, conquistou e de quem quis ser. Que fique a vontade na sua presença. Que se ature e que se ame. Simplesmente, porque você não pode deixar nada, nunca, ser mais importante do que o que importa e o que interessa.



Um comentário: