18 de fevereiro de 2014

É bonitinho, mas...

Não existe ninguém no mundo que tenha nascido para te completar. Nem na sua cidade, nem do outro lado do planeta, nem numa outra geração ou dimensão. Acreditem: também não somos perfeitas para ninguém. Você o ama até que um dia saem para jantar e você descobre que ele come de boca aberta. A partir daí você se dá conta que o jeito como ele pega o garfo, atende o telefone, usa aquela expressão e aquela calça horrorosa que ele tem, tudo isso também te incomoda. Você não suporta nem a cara que ele faz quando diz que te ama. Desiste! Comer de boca aberta não tem desculpa e o namoro acabou! Culpa de quem?

Estamos sempre tentando enxergar as coisas que nos irritam nas pessoas com quem nos relacionamos e, assim, vivemos em um conflito eterno com a gente mesmo, por não encontrarmos alguém que preste. Mas a verdade é que não procuramos alguém legal. Procuramos seres perfeitos, e aí, obviamente, a pobre criatura não pode sair da linha que nosso sistema entra em pane e já não temos mais certeza dos nossos sentimentos. Por que alguém companheiro, divertido, engraçado e fiel não é suficiente? Não! A criatura tem que nos irritar! Ela tem que ter um defeito besta que desperte a nossa ira!

É bonitinho, mas fala errado, pega a caneta de um jeito estranho, é capaz de usar uma camiseta de propaganda pra sair comigo. É bonitinho, mas come rápido demais. É bonitinho, mas sabe quando não fecha? Claro que não fecha, não deixamos fechar!
E você bonitinha, acha que não incomoda ele em nada? Que é perfeita e maravilhosa enquanto ele come que nem um boçal?

Passamos a vida esperando que apareça alguém pra nos fazer feliz e esquecemos de encher nossos corpos com essa felicidade para que, quando alguém que valha realmente a pena apareça, possamos superar o que é tão pouco que existe de errado para dar valor à quem pode tornar nossa vida mais divertida. Chega de pensar em todas as coisas que ele vai ter que mudar para estar ao seu lado; goste dele pelos motivos que te fizeram escolher aquele cara a primeira vez que o viu. Você será mais feliz quando parar com essa mania de querer mudar as pessoas para gostar mais delas.

Apaixone-se, entregue-se, mergulhe, e depois aceite que quem está ao seu lado é um ser humano cheio de valores e decepções, exatamente como você. Se vocês estiverem de mãos dadas e nada for mais importante, deixe os defeitos dele de lado e se permita correr o mundo tendo a sua felicidade dividida. Mas se ele não é o que você idealiza e até as palavras que ele usa te incomodam abra mão desse pobre bonitinho que você encheu de defeitos e permita que ele encontre uma bonitinha para ele. Procure um bonitinho que se encaixe a você também e deseje que ele já venha ‘feliz de casa’, para que você não precise lhe ensinar o valor de um sorriso e para que ele nunca pense, ‘É bonitinha, mas vive querendo que eu seja uma pessoa que eu não sou’.




Nenhum comentário:

Postar um comentário