15 de dezembro de 2011

Eu ando sem vontade

Desculpem a demora em voltar aqui de novo. Desculpa mesmo, a quem abre o blog e espera um novo post. Não tenho postado. Não tenho tido vontade.
Não gosto muito de fazer aniversário e, pelo visto, também não gosto desse clima de final de ano. Me deixa pra baixo, meio fora de órbita, quase sem palavras na boca. E fico sem vontade para as coisas.
Ando sem vontade de escrever, de passear e de dizer as coisas que estou sentindo. Aliás, ando sem vontade de sentir. E não é por mal, e não é culpa de ninguém, mas estou vivendo uma fase completamente introspectiva: e estava precisando mesmo disso para pensar.
Estou sem vontade de fazer um doce, de ouvir uma música, de dormir e de acordar. Sem vontade de ficar lendo até mais tarde, de ver um filme bom, de ir atrás daquela amiga que não me liga. Estou sem vontade de comprar presente e de dar presente, e esse realmente não é o meu normal.
Ando sem vontade de dizer que sim, sem ânimo para dizer que não. Sem vontade de expressar a minha opinião para as coisas.
Acho que estou tentando me esconder desse natal. Desse ano que chegou e se foi me trazendo um milhão de responsabilidades e problemas, mas também conquistas e alegrias. Acho que ando não querendo brindar o ano novo, por medo do que me espera no próximo passo.
Acho que é isso. Estou vendo a vida passar de forma tão acelerada que estou com medo.
Estou vendo as pessoas fazerem e dizerem coisas que não queria ouvir e ver. E quase fico sem vontade de ser quem eu sou.


Por Manoela Soares (@manunsoares)

Um comentário:

  1. As vezes faço o que quero. As vezes faço o que tenho que fazer!
    Como diz uma amiga: bora lá fazer o que tem de ser feito!

    ResponderExcluir