22 de dezembro de 2011

Para o ano que vem

Não vou prometer nada. Não vou entrar de branco, não vou pular sete ondas, não vou começar uma dieta nova nem fazer a lista de tudo o que quero fazer no ano novo que começa daqui há uns poucos dias. Nada disso.
Vou me permitir entrar o ano apenas bem acompanhada, com o pé direito e um copo de champagne na mão, por favor!
Não vou fazer promessas porque não sei como será esse novo ano.
Não desejo ir morar sozinha, não preciso comprar um carro agora e se desejei ano passado conseguir guardar dinheiro, esse ano quero poder usufruí-lo com saúde na companhia das pessoas que eu amo.
Para o ano que vem desejo apenas, e não prometo, ser uma pessoa melhor. Melhor para os outros, claro, mas principalmente melhor para mim. Desejo estar muito mais de bem do que de mal com as pessoas, mesmo as que me magoaram. Desejo estar de bem com a vida e com as oportunidades que ela me oferece. Desejo estar de bem para encarar, com tranqüilidade, esse verão cheio de trabalho que ainda me aguarda. Desejo estar de bem para não julgar as pessoas pela aparência ou apenas por uma atitude. Desejo entender mais as pessoas a minha volta, aceitando que elas tem as mesmas necessidades e carências que eu, mesmo que elas pareçam mais fortes. Desejo também ser forte por algumas pessoas.
Desejo um pouco mais de muita paciência. Que eu possa tolerar mais as opiniões alheias. Que eu aprenda a conviver com as diferenças e aceitar a presença delas constantemente.
Enfim, desejo que este ano seja melhor do que o ano que está acabando. E posso começar melhorando eu mesma.
Se eu estiver melhor para o mundo, acho que o mundo também estará melhor para mim!
Feliz Ano Novo, Adeus Ano Velho!



Por Manoela Soares (@manunsoares)

Um comentário:

  1. Teus desejos são as melhores expressões das tuas intenções. Só que de boas intenções... Hahaha! Portanto, mãos à obra! Vamos começar já! Eu tenho esses mesmos desejos. Conto contigo e tu conta comigo, tá? Amu tu, beijo.

    ResponderExcluir