12 de janeiro de 2012

Carta ao Papa

Acabo de ler uma matéria em que o Papa Bento XVI diz que o casamento entre os homossexuais pode ser uma ameaça ao futuro da humanidade. Acho que o Papa não vê TV, não anda pelas ruas e nem fica sabendo do que está acontecendo pelo mundo. Muito menos lê o meu blog. Pois bem 'Senhor Papa', ou seja lá qual a palavra de tratamento lhe caiba melhor, vou dizer o que ameaça o futuro da humanidade.
Não se renovar ameaça o futuro da humanidade. Ser a favor da mesma ideia por anos, décadas e séculos vendo o mundo inteiro mudar a sua volta é a verdadeira ameaça para as próximas gerações. Não querer se questionar, não admitir o erro, não se permitir voltar atrás seja você pessoa, empresa ou instituição. Não querer pensar diferente, insistir em ser igual para sempre e levar conceitos defasados do amor, do sexo e da família adiante são a nossa principal ameaça à raça humana.
A mentira, a discórdia, a guerra e o ódio ameaçam o futuro da humanidade.
Os limites que não vem sendo impostos pelos pais fazem jovens queimar pessoas vivas, arrastar animais presos a carros por quilômetros, sair pelas ruas disparando contra outras pessoas, roubando vidas e destruindo famílias. A falta de respeito e de educação que nossos representantes políticos têm com a população e a descrença gerada pela desconfiança causada pelos mesmos; fora o desvio de dinheiro público para a utilização pessoal destes que deveriam investir em saúde, educação, moradia. Isso ameaça o futuro da humanidade.
A falta de presídios descentes, de trabalhos para a recuperação de pessoas que já cometeram algum tipo de infração e antes disso, a impunidade que vemos todos os dias cruzar nosso caminho são as coisas que realmente podem ser consideradas como ameaças ao futuro da humanidade.
Mas não me venha falar de amor. Seja ele hétero ou homossexual. Não me diga que o amor é prejudicial. Não me diga que o amor causa algum tipo de ameaça a qualquer pessoa que seja. Não queira me convencer de que uma união e um compromisso como o casamento seja uma ameaça ao futuro da humanidade. Digo com toda a certeza que tenho muito mais medo da sua ‘ideologia’ do que de qualquer outra coisa na vida. Ideias erradas, conduzidas por pessoas erradas e levadas adiante destroem o futuro da humanidade.
Tanta frase pra se falar, e uma besteira destas me cai como manchete nas mãos. Espero, e espero mesmo, ver outro tipo de discurso 'Senhor Papa', já que, realmente, tem muita, mas muita coisa mesmo que é bem ruim acontecendo com o mundo, para a sua maior preocupação ser o amor.



Por Manoela Soares (@manunsoares)

6 comentários:

  1. Isso aí, Manu. Muito Bom! Os conceitos da Igreja são cercados de prepotência e, principalmente, hipocrisia. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Guerra santa contra o amor. Faz todo sentido vindo da boca desse papa exilado do inferno. Como sempre, ótimo texto Manu :)

    ResponderExcluir
  3. que DEUS TENHA MISERICÓRDIA DA SUA CEGUEIRA

    ResponderExcluir
  4. Nada contra a opção sexual de cada um..mas Deus fez o homem e a mulher um para outro não o contrario..senão ele faria dois homens ou duas mulheres!!! senão sabe nem usar pronomes de tratamento o que vai saber sobre o futuro da humanidade!?

    ResponderExcluir
  5. Manu, vais direto pro inferno, sem tribunal para apelação...

    ResponderExcluir
  6. "senão" sabe nem usar as palavras direito o que vai saber sobre o português ou a opinião dos outros?

    afffffffff

    belo texto, a propósito!

    ResponderExcluir