10 de abril de 2012

Confissões

Existe uma coisa que você ainda não sabe sobre mim. Eu escrevo. Eu deixo que meus sentimentos transbordem em forma de palavras e isso me deixa sempre um pouco aliviada. Vou tentar fazer isso hoje, escrever, para aliviar essa sensação. Disso você ainda não sabe: eu já escrevi sobre você. Hoje e algumas outras vezes. Eu já pensei muito em você. Hoje e algumas outras vezes. Eu só não sabia do quanto tudo faria sentido justamente quando deveria fazer. Eu não sinto medo pelo que vem por aí, eu não sinto raiva pelo que já passou, eu sinto pena, uma pena grande por tudo o que não vai acontecer. Porque você não sabe, mas eu costumo, de forma irritante, confiar totalmente nas palavras e nas pessoas.

Existe uma coisa sobre mim que você ainda não sabe. Eu sou puro sentimento. Eu queria ver as coisas evoluírem mesmo sem, conscientemente, saber o quanto, lá no fundo, eu queria que toda essa loucura desse certo. E todas as vezes que eu disse que não, pode acreditar, eu queria ter conseguido dizer que sim. Porque apesar de você não ter enxergado, existe muito mais de cordeiro debaixo dessa pele de leão do que você possa supor.

Existe outra coisa que talvez não tenha dado tempo de te contar. Eu posso ser meio bruxa. Eu preciso de pouco tempo e muita conversa para conhecer as pessoas. E eu acho que já quase te conheço, e eu também já escrevi sobre isso. Eu gostaria de ter te mostrado coisas sobre o homem que você nem sabe que é. Porque você não tem ideia, mas eu sei muito mais da sua vida do que você possa supor.

Eu confesso que vou ter que me acostumar. Que gostei de quase conseguir fazer parte dos teus dias. É uma questão de costume, não pense que estou me lamentando, porque eu sei que vou conseguir. Mas é preciso acordar todos os dias e ir convivendo com o pouquinho do vazio que sua falta fará.

Porque existe uma coisa, a principal coisa, que você não sabe sobre mim: eu adoro qualquer tipo de história de amor. Mesmo as que não dão certo. E mesmo que você não tenha percebido, embora você não saiba, vou te contar uma coisa sobre nós: vivemos uma história muito legal juntos. Porque embora você não tenha visto, você foi meu melhor amigo, meu melhor incentivo e meu melhor sonho. Pena eu não ter o poder de mudar as coisas. Pena.

Essas são as coisas que eu não podia deixar de te contar antes de te ver partir. O resto? Bom, o resto acho que você já conhece como ninguém.



Por Manoela Soares (@manunsoares)

ps: não briguem comigo, esse é mais antigo. esse sentimento não é de hoje, se é que vocês me entendem .. hehe

Um comentário:

  1. "Porque existe uma coisa, a principal coisa, que você não sabe sobre mim: eu adoro qualquer tipo de história de amor. Mesmo as que não dão certo".

    Eu adoro qualquer tipo de história de amor, até as histórias platônicas. O problema é que minha pele de "leão" faz as pessoas duvidarem disso :/

    Amei, Manu. Lindo, simples, sincero. ;) bjão

    ResponderExcluir