13 de abril de 2012

O que lhe faltava dizer

Ela estava sentada, com as amigas, tentando se distrair. Tentava não pensar naquele pequeno e breve e avassalador romance que viveu nos últimos tempos. Entre um copo e outro, as amigas, de canto de olho, fingiam não notar a tristeza que habitava naquele rosto meio desfigurado pela saudade.

- Que tanto? – pensava ela em silêncio.

A dor era causada pelas coisas que não foram ditas no fim, que não existiu.

A amiga serviu outro copo, e outro. E conversaram sobre as coisas mais banais que cabiam ao momento.

Ela tentava embarcar na viagem do assunto, mas não conseguia. Até que os olhos da amiga estalaram, e, quase que cuspindo o gole que acabara de dar, falou em tom de grito baixo.

- Ele está aí!

Ela não podia acreditar. Ele viera sozinho. Entrara como que procurando alguém que ele tinha certeza que encontraria. Fixou os olhos nos dela, riu meio riso, e decidiu o caminho de seu passo. Chegou a sua frente, lhe estendeu a mão com uma flor, olhou em seus olhos e começou:

- Um dia você encontra uma mulher que lhe tira o fôlego, de tão linda que é. Meiga, doce feminina, cada passo dela poderia se encaixar a uma nota musical. Suas palavras soam como poemas e seus lábios, dizem todas as coisas que você tem que ouvir. Vocês conversam e então, você percebe que encontrou alguém mágico, capaz de transformar seu péssimo dia apenas pela ideia de, mais tarde, saber que vai estar em sua companhia. Você percebe que o cheiro dela lhe agrada, que o abraço dela lhe conforta, e os beijos, ah .. suas bocas foram desenhadas para se encontrar. Ela lhe dá o que você precisa, e você pensa: será que eu sou tudo isso para ela também? Tomara que seja. Porque ela é, embora não saiba, alguém realmente importante para você.

Ele olha para aqueles olhos cheios de lágrimas e pessoaliza seu discurso:

- Eu sei que durante todo esse tempo eu não entendi o que vivemos. Me faltou coragem. Nem sei que empurrão me trouxe até aqui. Minhas pernas estão tremendo e eu não queria te dizer isso assim, desse jeito, no susto. Mas quando entrei em casa e percebi que seu cheiro já havia saído das minhas roupas, entendi que não quero passar nem mais um dia sem a sua companhia. Não quero mais mentir para os outros, mas não quero, principalmente, seguir mentindo para mim mesmo. Não quero mais insistir em coisas que não dão certo. Quero tentar uma coisa nova, e te vejo presente em todo o meu futuro. Se não for tarde, se ainda tiver alguma chance, e mesmo que você precise pensar, eu respeito isso. Mas sei que em todo esse tempo eu não te dei nunca, uma única certeza. Hoje quero te dar. Quero que você durma sabendo que existe um cara bem complicado, mas que te ama de verdade. E se você puder perdoar esse cara pelas bobagens que ele fez, e se você conseguir apagar as coisas que passaram, e se tiver que passar por cima de alguns de seus valores para perdoá-lo e viver isso, mas principalmente, se você estiver disposta a tentar, esse cara vai dar a vida para estar ao seu lado. Simplesmente porque ele descobriu que sem você, ele é só um cara. E que você o transforma em um ser humano especial.

Ele faz uma breve pausa, de quem ainda pensa que deve continuar, e termina com aquela cara que só ele sabe fazer, com aquele riso que só ele dá, e com aquelas palavras que por conhecê-lo, ela até já poderia esperar.

- E não pense que sou eu que estou te dizendo tudo isso. É ele. E desta vez, ele sabe o que quer.

Ela lhe estendeu a mão com aquele mesmo olhar que ele teve, no dia em que deitou em seu colo para falar do que lhe doía; aqueles mesmos olhos que o entenderam com ternura mesmo quando ele falava de um amor que não era o dela; aquela mesma mão que afagou seus cabelos no melhor dos cafunés depois de um estressante dia de trabalho; e lhe disse, com aquela mesma boca que muitas vezes já beijou:

- Eu tinha certeza que um dia ele chegaria, só não sabia que seria junto com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário