30 de abril de 2012

Despejo


Eu sei de tudo o que não preciso. Dos casacos velhos, das roupas amassadas, daquele brinco que já não uso mais, da sandália aposentada há mais de dois verões. Eu sei que não preciso mais daquela calça que não me serve há anos, daquele cobertor que nunca usei, daquele vestido que ainda vou ter que costurar pra ver se dá certo. Nada disso.
Também sei que não preciso dessas armaduras que vejo as pessoas usando diariamente. Sei que não preciso dessa rigidez pra ser feliz. Sei que não preciso ser dura o tempo todo, nem ser sincera o tempo todo. Sei que não preciso de certas conversas, de certos afagos e de certas pessoas. Eu sei bem de quem não preciso, acredite.
Eu também sei que não preciso dizer tudo o que penso e tudo que quero dizer. Posso poupar as pessoas das minhas grosserias e posso me poupar de ouvir respostas que não preciso ouvir.
Eu não preciso da ignorância que anda descalça pela rua atropelando todo mundo. Assim como não preciso cruzar o caminho de ninguém. Como também não preciso fazer parte de um caminho que nunca será meu. Como também não preciso deixar ninguém sofrendo para ficar feliz. Assim como também não preciso e nunca precisei ter inimigos.
Eu também sei de tudo o que não preciso sofrer. Sei todas as coisas pelas quais não preciso mais passar. Sei que não preciso mudar e nem conseguiria mudar a sua vida. Eu também sei que não deveria mais pensar em você. Sei que deveria poupar as minhas palavras e o meu tempo e parar de escrever sobre você. Eu sei que não deveria sentir o que nesse momento eu estou sentindo e eu também sei que isso tem outro nome, mas é algo bem perto do amor e bem perto do medo e bem perto da piedade. Eu também sei que se acabar assim vou ser tão sozinha quanto você. E eu sei que não preciso ficar sozinha assim como eu também sei que a última coisa que eu preciso é ficar ao seu lado. Eu também sei que esse texto é um desabafo e que deveria ser muito melhor pontuado, mas não vejo onde colocar pausas nesse despejo.
Porque eu também sei que hoje quero a única coisa que não poderia querer. E o que se faz no dia em que o que se quer, é o que se deve esquecer?


Por Manoela Soares (@manunsoares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário