25 de abril de 2012

Do que você precisa?


Pode ser de um amor que vá durar a vida inteira. Aquele mais fácil, que releva o que precisa ser relevado, que entende pra não atropelar, que pondera, propõe e estabiliza. Não é que seja fácil de viver esse amor, pelo contrário, passar a vida inteira perdoando e desejando a mesma pessoa não é pra qualquer um. Mas é mais fácil ver as pessoas desejarem um amor assim para suas vidas. Porque este amor é pleno e traz paz.

Pode ser que você precise de um grande amor. Não grande no tempo, não grande na duração, não grande no futuro. Grande na intensidade e na proporção. Aquele amor presente, que te faz sorrir pelos cantos, que te liga pra dizer que está com saudade, que te manda flores, que te leva nos lugares mais encantadores, que te transforma, que te melhora.

Pode ser que você precise de uma paixão, que vem com aquele amor que te atropela, que deixa fora do ar, que te tira o foco do trabalho. Aquele amor que te aniquila, te deixa tonta, te exige, te faz sorrir, te prende e te libera. Pode ser que você precise dessa nova chance e desse novo amor pra conhecer os seus limites, pra parar de te frear, pra deixar acontecer, pra não esperar o que vai dar.

Pode ser que você precise ter vivido uma história só, e a fique remoendo todo o resto do seu tempo. Porque tem gente (muita gente) que gosta de pensar no que passou. Pode ser que você só precise desse passado e viva o resto da sua vida de lembranças do que já não é mais.

Tem gente que só precisa de um abraço na hora certa, que só precisa ter com quem conversar sobre o seu dia, que só quer um cafuné e um olhar de aprovação. Tem gente que só precisa de beijo, que não precisa de confissões nem de paixões, que vive do concreto e se sustenta do que é possível conseguir sem depender de outro alguém. Tem gente que só precisa de promessas, que só quer ouvir tudo o que o outro poderia dar não fossem todas as outras coisas que ele tem pra fazer, que prefere dormir feliz sem saber o que esperar no outro dia do que se deparar com uma dura realidade que destrua seus planos construídos em conjunto consigo mesma.

Conheço gente que só precisa ser olhado. Que só quer despertar atenção do máximo de pessoas que puder e depois ir pra casa sentindo-se melhor (ou tentando enganar-se que está melhor) do que quando saiu de casa. Essas pessoas só precisam que os olhares estejam atraídos pra ela e que seu perfume encante a quem passa a seu lado. Mais nada.

Conheço gente que precisa de outro por uma questão de egoísmo. Que se apóia em outro corpo e sustenta seus sonhos nas costas de quem tenta caminhar ao seu lado. Que suga quem tenta ajudar. Que desestabiliza, desmotiva e desconsidera.

Conheço gente que não sabe o que quer. Que nunca vai saber de que lado está. Que nunca será capaz de pensar em que tipo de vida vai querer levar para o resto da vida. Gente que testa o limite das outras pessoas e que, sendo de tantos, não consegue ser de alguém.

Do que você precisa?


Por Manoela Soares

Um comentário: