8 de setembro de 2011

Eu preciso aprender

Eu preciso aprender a respeitar mais os outros. E com isso aprender a sorri mais e melhor, a desejar coisas melhores, a esperar por dias bons.

Eu preciso aprender a controlar a minha raiva. E com isso sorrir muito mais vezes por dia, não ficar angustiada com o que está fora do meu alcance, não esperar dos outros somente o que podem esperar de mim.

Eu preciso aprender a ser mais gentil. E com isso aprender que ficar braba por um motivo não significa ficar braba o resto do dia, o resto da semana, o resto do mês.

Preciso aprender a confiar mais em mim mesma. E com isso aprender que sou capaz mesmo que as pessoas não considerem que eu seja.

Preciso aprender a me tornar a pessoa melhor que quero ser a cada dia. E co m isso aprender o que falo nos meus textos, o que desejo para os outros, o que sonho pra mim mesma.

Eu preciso aprender que as coisas acabam. E com isso entender que o começo nem sempre é fácil, que durante se cria intimidade e que no fim, o arrastar do tempo pode nos levar a vida inteira.

Preciso aprender a não ter medo das coisas. E com isso aprender que no escuro é que mora o sonho, que sozinhos é que pensamos mais em nós mesmos e que barulho não significa nada além de uma janela batendo.

Preciso aprender a confiar mais nas pessoas. E com isso aprender que tudo não precisa ser executado exatamente como planejo para ser executado com perfeição de um outro modo por um outro ser.

Eu preciso aprender com a saudade. Com os sorrisos de verdade. Com a turbulência do dia a dia. Com a comodidade da minha casa. Com as palavras que o vento me traz. Com a chuva que bate no telhado. Com a história que vejo a minha frente. Com os obstáculos que tenho que pular. Com a vida que segue. Com o balão do chiclete.

Eu preciso aprender a ser mais como escrevo.



Por Manoela Soares (@manunsoares)

2 comentários:

  1. Todos nós precisamos aprender coisas, o tempo todo, durante toda nossa vida! Continuo aprendendo a te amar, de todas as formas, a cada momento que construímos nossas vidas...

    ResponderExcluir
  2. coisa mais querida essa texto, até rima tem! desde que te conheci notei que tu tem uma grande facilidade pra aprender, é notável (até pra mim) o teu crescimento nesses ultimos tempos.. nós duas sabemos que tu ainda tem muito o que aprender, mas tenho convicção em dizer que tu tá no caminho certo!

    ResponderExcluir