29 de agosto de 2012

Bem vindo a mim


Acho que você deve entender bem meu jeito, pelo menos espero. Eu sou assim, me mostro rápido, mas aos poucos. Vou indo em partes, de forma intensa, e em breve, se você for um bom observador, já deverá saber como eu reagiria a determinada situação. Eu não tenho um gênio do cão, eu não sou totalmente incompreensível mas, às vezes, eu espero dos outros mais do que eles estão dispostos a dar. E por isso, uma vez ou outra, você pode me ver chateada. Depois passa. E passa mesmo. Eu sou assim, se perdoei tá perdoado. Jamais vou voltar a falar sobre fraquezas se passei por cima delas. Aprendi muito cedo que todo mundo merece uma nova chance. Mas também não pense que me magoará duas vezes sem que eu rompa com o laço, seja ele qual for, que me ligue a você.
Eu sorrio bastante. Muito mais do que choro. Mas eu também não pago imposto pra chorar, e, na maioria das vezes, o motivo do choro não é tristeza; é vazio, ou medo, ou saudade.
Eu adoro escrever, adoro comer, adoro dormir. Adoro dia de sol, ficar na rua, caminhar, ir a praia, pegar sol, tomar chimarrão. Adoro dia de chuva, coberta, filme, lareira, companhia. Adoro calor e adoro frio.
Adquiri uma qualidade de reunir as pessoas e de mantê-las que não quero perder nunca. Estar perto dos outros é estar bem mais perto de mim, é ouvir novidades sobre o que já fiz, e planejar um futuro que quero ter, bem recheado de pessoas que eu amo. Eu adoro praia, adoro cachorro, odeio rato, adoro rua. Eu sei me maquiar, sei me arrumar, mas, na maioria das vezes, eu desejo estar confortável, muito mais do que bonita.
Eu gosto de elogios estéticos, mas muitas vezes, eles fazem com que eu me afaste. Então diga apenas que gosta da minha companhia e de estar ao meu lado. Mais ainda: diga que eu te faço feliz, e aí sim, você vai me elogiar. Tente seguir perto de mim quando eu insistir pra que você me deixe em paz. Eu até gosto de ficar sozinha, mas não de estar sozinha. E eu realmente me adapto muito facilmente a novas situações, então, se você me deixar quando eu ficar triste, vou me acostumar a não te ter do meu lado e, com o tempo, provavelmente, vou preferir ficar sozinha quando estiver triste, o que vai me fazer querer ficar sozinha quando estiver cansada, e quando estiver irritada, e quando estiver aliviada, até que vou preferir ficar sozinha quando estiver feliz, e isso me fará ver que ter alguém, só pra dizer que tenho realmente não é algo que eu considere importante.
Eu adoro ser feliz. Adoro o jeito como consigo me divertir das minhas próprias piadas, das minhas próprias incomodações e do meu próprio sufoco. Então não abafe o meu riso e faça o favor de sorrir comigo. Pesquisas comprovam: casais que sorriem juntos, tendem a sorrir juntos para o resto da vida. E isso faz todo o sentido para mim.
Eu não gosto de inveja, não gosto de intriga e odeio mentira. Nunca desejei mal a outras pessoas e pensei que, agindo assim, já seria o suficiente para que não desejassem o mal para mim (e para garantir meu lugar no céu, óbvio), mas já vi que não. Eu ando no meu ritmo, eu escolho o meu caminho e as pessoas que quero que façam parte dele.
O espaço é todo seu, o coração está aberto e os braços estendidos para que você possa me conhecer, e para que com o tempo, possa se aproximar. Espero que goste do que vai encontrar aqui. Espero que as expectativas não tenham sido tão fortes e que eu não te decepcione. Eu estou aqui, agora, livre pra viver de novo e começar de novo quando for preciso.
Bem vindo a mim!

3 comentários:

  1. Admiro a tua facilidade em descrever sentimentos...tu es bem assim! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Admiro a tua facilidade em descrever sentimentos...tu es bem assim! Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Gooooooorda, preciso dizer quantas vezes que é lindo o que tu escreve? :)

    ResponderExcluir