26 de agosto de 2012

Enquanto ele amar a ela


Tanto vai fazer seu papo, seu cabelo, a forma delicada como você escolhe as roupas que vai usar para estar com ele e cada par de sapato que colocar. Não importa como você é capaz de fazer com que ele se sinta melhor nem que você é legal e compreensiva e amiga e companheira e batalhadora e orgulhosa. Orgulhosa por estar com ele até. Isso não vai adiantar. Porque quando ele for embora, vai sobrar em você, o vazio de uma falta que sempre vai existir, causado não só pela distância, mas por todas as coisas que ele insiste em dizer, mas não sente ao seu lado.
Enquanto ele ainda amar a ela nem tente. É furada. Tudo o que você fizer, por melhor que você fizer, não será suficiente nunca. Simplesmente porque você não é ela, e, se é como eu, não deseja (nem por um momento) se tornar parecida.
Junte suas coisas meu bem. Estas todas que estão espalhadas e embaralhadas e confundidas aí dentro. Junte tudo e jogue fora. Vai doer sim, causa mal estar e solidão estar vazia mas principalmente, vai doer o que já foi dito. Então chore. Passe uma noite inteira chorando. E depois cuspa esse nó da sua garganta e passe todas as outras noites da sua vida sorrindo. Porque ele não tem exclusividade sobre o posto de indeciso e nem foi o primeiro homem a ir embora da sua vida. Então levante a cabeça e prepare-se para começar o jogo do início, até porque esse negócio de roubar ou avançar duas casas sempre precipitou as coisas, e não faz mesmo o seu gênero.
Plante sua felicidade nos caminhos que percorrer e deixe tudo o que tem que deixar pra lá. Importe-se menos com o que não tem importância, seja sincero e orgulhoso de quem você é e escolheu ser e nunca, em hipótese nenhuma, abandone os seus amigos. Nem por um novo emprego, nem por um novo amigo, nem por um novo amor. Nada é substituível, assim, no mais. Faça tudo que tiver vontade se isso te deixar melhor e tente cortar do seu caminho atitudes que nunca falarão sobre você. Se ame a ponto de não ter medo de ficar sozinho e de ter força para enfrentar qualquer tempestade. Tenha as suas armas, mesmo que elas sejam as lições. E atue com elas em todas as suas batalhas. Nenhuma dor é igual a outra, nenhum amor é igual o outro, nenhum caminho cruzará outro para que você escolha, lá adiante, o que realmente quer da sua vida. Então sempre aprenda alguma coisa do que viver. Tudo o que você fizer e aprender na vida, nunca poderá ser tirado de você.
O resto se vai. Deixa ir.

2 comentários:

  1. Precisei copiar uma frase tua e comentá-la. "Se ame a ponto de não ter medo de ficar sozinho e de ter força para enfrentar qualquer tempestade". O maior problema das mulheres, e até mesmo de alguns homens, é o medo de ficar sozinha. Acabar um relacionamento e ficar com vários, ou emplacar um namorico na sequência já virou rotina. Puro medo de ficar sozinha...Bobagem. Para aprender a amar alguém, precisamos nos amar primeiro. E isso só acontece se tivermos um tempo para nós mesmas. Precisamos gostar da nossa companhia para que ela possa ser agrável aos outros. Sair, curtir, dar risada, viver, ser feliz...isso não pode ser depositado em outra pessoa. Ser feliz diz respeito somente a nós. Não há tempestade maior do que não conseguir ficar sozinha e ser feliz. Vamos nos curtir, vamos rir de nós mesmas, vamos aproveitar a nossa companhia, a solidão de ler um levro, a leveza de dançar sozinha no quarto, de olharmos no espelho e nos sentirmos lindas...não vamos depositar a nossa vida nos outros o/

    ResponderExcluir