11 de julho de 2011

Cartas pra guardar

“Para mim é um pouco difícil falar de você. Não tivemos uma relação tão próxima; não tivemos uma relação tão afastada. Estabelecemos, apenas, um padrão para nos comunicarmos, para rirmos aos finais de semana, para vivermos a vida de um jeito um pouco mais tranquilo. Isso porque não temos como sermos separados. Nós não. Ou já nos permitimos assim? É amor o que sentimos, mas é um amor um pouco mais distante. Mais distante de mim, mais distinto para nós. Talvez um dia eu consiga fazer com que todas as palavras saiam da minha boca e você fique finalmente conhecendo quem sou. Mas por enquanto ficamos assim.”


.....................................................................................


“Eu te amei antes de conhecer teus olhos. Te amei pela ideia de te ter do meu lado, de te vestir, te ensinar a dizer meu nome, te ver caminhar, te ajudar a conhecer o mundo, influenciar teus hábitos, te servir de inspiração. Te amei antes de saber qual seria o teu nome, quanto tempo levarias para chegar, quais as surpresas trarias contigo. Te amei antes de conhecer teu gosto, antes de conviver com teu gênio, antes de conhecer tuas escolhas. Comecei a te amar antes de ouvir teu som, antes de tocar teu cabelo, antes de ver o teu sorriso e de conhecer o teu rosto. Te amaria fossem quais fossem os teus defeitos, os teus anseios, as tuas carências. Te amaria mesmo que teu choro me levasse para longe, mesmo que tivesse que conviver com incertezas, mesmo que nosso dia-a-dia não fosse lado-a-lado. Eu teria te amado mesmo que tu fosse diferente do que és. Porque eu já sabia que te amava antes de tudo e não precisava saber de mais nada.”


.....................................................................................


“Estranho eu ter esse receio de falar de sentimento com pessoas que me são tão caras. Você por exemplo, não sei se alguma vez ouviu um “Eu te amo” saindo da minha boca. Eu acho que não. Eu sei que sabes o que sinto; sei o que sentes também. Para nós duas, parece que as palavras não cabem. Cabem carinhos, cabem conversas, cabem risadas, mas quase não cabem essas pequenas palavras de amor que sentimos. Será que isso importa? Um dia pergunto para alguém que entenda mesmo de sentimento se é preciso falar sempre. Pensando bem eu já deveria ter te falado isso. Vou falar a próxima vez que te ver. Vou te dizer que te amo. Te conheço; vais achar graça e responder um “eu também” sem graça. Por isso mesmo que me pergunto: é preciso falar? Nos sabemos simplesmente. Acho até bonita nossa forma de amor. Ela é diferente das formas de amor que já se tornaram tão convencionais a ponto de só transparecerem em palavras simples. Acho que a conclusão é que nossa ligação é forte demais (de outras vidas até – mas que você não me ouça já que não acredita nisso) e acaba não cabendo numa declaração. Aliás, nosso amor não cabe em lugar nenhum”


.....................................................................................


“As vezes te olho mas não consigo enxergar em ti aquela menina que cresceu do meu lado, que gostava mais de brincar com as minhas coisas. Quase não consigo te perceber sincera. As vezes nem tenho vontade de olhar nos teus olhos. O que sinto é uma mistura de vontade de te recuperar com pena por te perder. Já nos perdemos. Já deixamos de conversar e já nem há mais o que ser dito. Estranho eu ter perdido uma parte tão grande da tua vida, capaz de alterar até a tua personalidade, sem que me desse conta. Olho com saudade para as fotos em que aparecemos juntas e penso em como escolhemos caminhos tão distintos. E como não nos cruzamos neles.”


.....................................................................................


“Escrever para ti é a mesma coisa que nada: você não pode ler. Não são as palavras, não são os abraços, não são as conversas. É a companhia incansável, a felicidade por me ver chegar, a saudade de dois minutos atrás. É o não entender bonito, que não precisa de explicação em um espaço que cabe tanto amor. Foi você quem me acompanhou em momentos – que eu considerei – como os mais difíceis da minha vida. Foi na sua presença que eu chorei alto. Que pude berrar minhas saudades. E mesmo sem me compreender você me olhava, e fazendo isso, sem perceber, me dava coragem. Você nunca vai ter ideia da importância da sua vinda na minha vida. De como o momento em que nossos caminhos se cruzaram foi o momento em que mais precisei da sua companhia. Obrigada por me deixar sempre contar com ela. Por voltar de cabeça baixa todos os dias depois de uma briga. Por não cobrar que eu seja quem não vou conseguir ser. Por não exigir de mim nada além de um carinho. E obrigada, principalmente por voltar. Por voltar sempre sem mágoa pelo que passou e quase me ensinar a ser um ser humano.”


.....................................................................................



Por Manoela Soares (@manunsoares)

ps: qualquer semelhança com a realidade (não) é mera coincidência.

2 comentários:

  1. Lindossssssssssss!!!!!
    Como sempre, a cada palavra tua, te descubro mais um pouco...
    Te amo e não me canso nunca de dizer!

    ResponderExcluir
  2. tô simplesmente TODA arrepiada, até o dedinho do pé.. lindo lindo LINDO!

    ResponderExcluir