18 de julho de 2011

O nome do que eu sinto

Nossa, com esse blog cada dia é uma surpresa. Semana passada uma grande amiga minha (grande e linda) me ligou pra falarmos de várias coisas, já que a correria dos nossos dias não permite que nos vejamos muito. Entre outros assuntos fui surpreendida com ela me dizendo:

- Teu blog tá muito bom, tenho lido sempre. Me identifiquei demais com teu texto “Saudade nenhuma de mim”. Segue assim!

Receber uma ligação como essa, numa manhã qualquer não é pouco. Depois daquilo ganhei meu dia. O nome que dei a emoção que senti foi: carinho. Que carinhoso da parte da minha amiga me ligar pra dizer isso. Quantas vezes deixo de dizer pra alguém o quanto está bonito, o quanto admiro seu trabalho, o quanto escreve ou desenha bem? Quantas vezes não expresso o meu carinho pelas pessoas que fazem parte da minha vida por medo que elas sintam-se constrangidas? Mas constrangidas por que afinal de contas? Constrangida estou eu por não ter dividido meu carinho até hoje. A partir de agora as coisas mudarão.

Agora há pouco mesmo, entrei no twitter e vi que uma ex-colega de faculdade tinha deixado uma mensagem sobre o blog. Ela se emocionou lendo o que eu escrevi. E ela veio me dizer. Ela veio me incentivar a escrever; veio dizer que gostou. Que gentileza! Como poucas que vemos por aí. Quantas vezes deixei de incentivar alguém mesmo acreditando no trabalho? Quantas vezes deixei de falar o que era realmente necessário?

Esse não é um texto, é um pensamento alto. Quero ser pra alguém como essas pessoas foram para mim. Quero ser incentivadora de quem eu amo, quero que saibam que admiro, quero que me sintam presente, quero ser carinhosa, quero ser gentil.

O nome disso é carinho. É gentileza. É amor.

Muito obrigada. O nome do que eu sinto é gratidão.

Ter esse blog e colher os frutos que ele vem me proporcionando, por si só, me fazem uma pessoa melhor.



Por Manoela Soares (@manunsoares)


ps: Na véspera do Blog completar 3000 acessos, essa é a melhor comemoração!

4 comentários:

  1. Somos sempre uma metamorfose, sempre
    tudo que nos cerca tem influencia sobre o nosso modo de pensar.
    as vezes somos mais importante para as pessoas do que imaginamos, o simples fato de ler o que outra pessoa escreveu e se enxergar naquela situação já muda o modo de pensar.
    sempre te digo que adoro ler as coisas que tu escreve, pois sempre me mudo depois de cada texto.
    mudo pela minha família, mudo por ti mas mudo principalmente por mim.
    acho essa tua frase brilhante: e percebi como não tenho saudade de ser quem já fui.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, comentário do felipe deu um "tchã" à mais nessa página. Vocês dois sempre demais demais!
    Gorda, as vezes o teu silêncio vale muito mais do que tantos quantos elogios tua boca não consegue falar.
    te amo

    ResponderExcluir
  3. Bom, a ex colega sou eu!!! E sempre que sobra um tempinho corro pra ler, já está nos meus fsvoritos, e sabe porquê?? Porque ler coisas de verdade, de gente de verdade, sempre faz bem, sempre acabamos nos identificando e assim, nos emocionando!
    Portanto, continue inspirada a escrever que me manterás inspirada em ler!!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. se eu pudesse (e escrevesse tão bem assim), teria escrito exatamente o que a amanda e o gariba escreveram.. acho que os dois disseram tudo! mais importante do que elogiar (mas é claro que também é importante) é simplesmente sabermos que temos uma pessoa como tu ao nosso lado, que independente de apoiar ou acreditar naquilo que fazemos ou acreditamos, vai sempre estar ao nosso lado!

    ResponderExcluir