5 de julho de 2011

Minhas inspirações ... (parte 6)

Como explicar a coincidência de encontrar exatamente alguém que você tinha que conhecer?



Não tenho muito o que falar dessa que é uma das pessoas mais especiais que já apareceram na minha vida. Talvez seja isso mesmo. Talvez seja difícil escrever de quem se goste tanto, tanto. Por isso escrevi (e disse) poucas vezes pra essa minha grande amiga, o quanto ela é importante e fundamental na minha vida.

Não estamos sempre juntas (nem podemos estar). Não conseguimos compartilhar sempre nossos melhores momentos. Nem nossas piores dores. Na maioria das vezes não contamos com a presença física uma da outra. Para nós, isso já até deixou de ser o mais importante. O melhor é saber que existe cumplicidade com a pessoa que está do outro lado da linha. Que ela te ouve com atenção, que ela te dá os conselhos que a distância e que a ausência permitem. E que daqui há alguns anos, essa mesma cumplicidade vai existir, seja bem pertinho ou do outro lado do mundo!


"mesmo que os nossos planos não sejam os mesmos, haverá sempre a vontade de te reencontrar, em qualquer lugar, pra falar sobre qualquer coisa, se queixar do que incomoda, rir do que passou. Mesmo que o destino separe nossos caminhos, e que a rotina tome conta dos nossos dias, que sempre haja uma fuga pra lembrar do que fomos, pra falar das bobagens que só a gente entende, pra se consolar das dores que nos sufocam. Mesmo que algum dia a gente se separe, não importa quando, nem porque, quero que saibas que eu sempre vou lembrar daquelas BOAS risadas que ao seu lado tornaram pequenos os meus problemas. Dos conselhos que me fizeram crescer. Das boas xingadas que me fizeram pensar duas vezes antes de agir. Bem mais do que uma amiga, bem mais do que uma irmã, mais além de onde as palavras possam ir."

Obrigada @maribergamaschi, por tudo sempre! Mas principalmente, por inspirar a minha vida!



Por Manoela Soares (@manunsoares)




2 comentários:

  1. Mari, mais um grande amor que Porto Alegre me deu!

    ResponderExcluir
  2. minha linda, até te conhecer e ter que passar por isso de verdade, eu sempre achei que aquela coisa que as pessoas falavam sobre uma amizade continuar a mesma mesmo com a distância eram faladas da boca pra fora.. hoje eu sei que, por mais que a gente passe um ano longe, as coisas nunca vão mudar e quando a gente se encontra é tudo tão natural que parece que nos vimos ontem mesmo.. e é isso que eu mais amo nessa nossa amizade, a segurança em saber que a gente é amiga assim, sem ter que explicar, sem ter que combinar, sem ter que ter todo esse contato do dia-a-dia.. eu te amo muito muito e eu que te agradeço por ser uma inspiração!

    ResponderExcluir