6 de julho de 2011

Eu queria querer

Pensando hoje no eu queria, desde sempre, ter me transformado, no que eu sonhava em ser, tenho certeza de que tenho um caminho bem longo pra percorrer. Porque eu ainda não tenho a minha casa do jeito que eu sempre sonhei, não plantei as flores – aquelas que eu quero escolher – no meu jardim (aliás, como eu falo em flores né?), não tive meus filhos, não solidifiquei minha carreira, ainda não sou tudo aquilo que estou disposta a ser um dia. Mas eu queria querer algumas coisas diferentes.

Eu queria querer viajar pelo mundo, conhecer lugares lindos, aprender a falar várias línguas, ser meio peregrina até. Queria sonhar em fazer essas viagens maravilhosas com as quais todos sonham, ir a lugares que todo mundo quer ir, conhecer gente nova, comer comida diferente, rezar o outro idioma, conhecer outros cheiros. Queria querer ser exploradora de lugares que não sou. E já sinto saudade do Brasil só de pensar em deixá-lo. Com isso não quero dizer que me fixei só na minha cidade – moraria tranquilamente em qualquer outro lugar no meu país. Talvez no exterior também. Mas não é algo que idealizo para a minha vida.

Eu queria querer estudar sempre, não parar na graduação. Queria me dedicar e queria saber citar um autor de tudo o que falo – já que falo muito – para pensarem em como eu sou “embasada”. Queria ter vontade de ler tudo o que cai na minha mão (como todo jornalista faz – ou pelo menos diz que faz) já que sou um tanto quanto criteriosa no que diz respeito a leitura.

Eu queria ter mais coragem para encarar meus medos. Queria ter bem mais pensamentos positivos do que negativos, queria saber ficar melhor sozinha, queria aprender a não acordar no meio da noite.

Queria querer ser independente. Queria, de vez em quando, não ter que precisar da presença das pessoas. Queria querer resolver meus problemas sozinha.

Queria poder ajudar os outros. Mas acima disso, queria querer encarar o mundo saindo de casa pra fazer isso, e parar de exclamar que não existe igualdade já que, por comodidade, eu também não faço parte da luta por ela. E eu queria querer fazer.

Queria querer tantas coisas que não estão no meu roteiro. Queria não querer outras tantas – mas acho que nem cheguei a pensar nisso direito. Quero um dia deixar de querer tanto, e começar a fazer esse tanto. Será que eu chego lá?



Por Manoela Soares (@manunsoares)

Um comentário:

  1. chega sim, meu amor! acredito que a gente só evolui, só cresce na vida porque nunca estamos satisfeitos com o que temos.. é preciso almejar mais, querer mais, sonhar mais pra nos tornarmos mais!

    ResponderExcluir