9 de maio de 2012

Carta ao Samuel


Samuca, (é bom que tu já saiba que essa tua tia ADORA inventar apelidos, e que o da tua mãe é Kuga)
Tu não imaginas a minha felicidade quando, ao abrir o meu e-mail no dia 12 de dezembro de 2011, me deparei com uma carta da tua mãe me dando a surpreendente notícia: “Amiga, estou grávida!”.
Antes de parar para pensar eu sorri. Continuo sorrindo até hoje quando o assunto são vocês dois! Porque a tua mãe já é, e tu meu querido, serás, certamente, muito importante para essa tia aqui. Por tua causa Samuca, abandono o status de sobrinha apenas, e começo a carregar o de titia. E tu não tens ideia do quanto isso me deixa feliz! Primeiro porque passar etapas é a coisa que considero mais indispensável: para que a gente possa amadurecer precisamos, várias vezes na vida, trocar de posição. Com a tua chegada, assumo mais uma. O que me traz mais responsabilidade e muito, muito mais felicidade.
Conheci a tua mãe em um período difícil da minha vida, e ela foi essencial para que eu ficasse bem onde estava, onde precisava me acostumar a estar. Depois de um tempo vivendo Samuca, me dei conta de que o mais importante na vida é estarmos bem. Assim poderemos também fazer o bem. Amigos são a ferramenta mais importante e mais fácil para alcançarmos essa felicidade plena, um dia tu vais entender o que essa tia está te dizendo.
Depois, com o tempo, tive que, novamente, aprender a ficar bem, dessa vez longe dos amigos que eu tinha feito pelo meu novo caminho. A distância, meu querido, pode separar fisicamente duas pessoas que se amam, mas ela não é capaz de separar dois corações. Por isso eu e a tua mãe nunca deixamos de nos falar. Nunca deixamos de saber como andava a vida da outra. Nunca deixamos de nos importar. Nunca nos descuidamos. E assim, a longa distância, nossa amizade foi crescendo, crescendo e crescendo.
Tivemos namorados, fizemos faculdade, nos formamos (estivemos presentes nesse momento importante uma da vida da outra), conhecemos novos amigos, fomos apresentadas a eles, e seguimos vivendo a nossa vida, até que, naquele dia 12 de dezembro, fiquei sabendo da tua chegada.
É estranho Samuel, mas quando amamos muito uma pessoa e queremos muito bem a ela, como quero a tua mãe, aquilo que faz parte dela já é amado, antes mesmo de se conhecer. Assim como eu já te amo. Tu fizeste eu me sentir mais importante, porque agora vou ser tua tia. E eu vou ser muito babona. E eu vou ligar toda hora para saber como estás. E depois eu vou ir te ver sempre que possível (já que, pelo menos por enquanto, moramos em outra cidade – um dia quem sabe, estaremos perto de novo?) E eu quero estar presente na tua vida da mesma forma que quero que estejas presente na minha pelo simples fato de já te amar, antes mesmo de te conhecer. Espero que, como a tua mãe, tu também saibas que podes contar sempre comigo.
Estou ansiosa para ver o teu rostinho.
Já estou com saudade de beijar aquele barrigão, que não vou mais ver. Aliás, que mãe linda tu tens Samuca: ela foi a grávida mais elegante que eu já vi!
Agora te espero aqui, do lado de fora tá?




Não demora, beijos da tia que te ama, Manuca.

2 comentários:

  1. que lindo manu! quando eu tiver o meu tb quero kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Manu querida... Sendo amiga da Halina , também és minha, ou melhor uma netinha emprestada. Fiquei comovida com o texto que dedicaste ao Samuca. É muito lindo e é um registro para sempre do que é uma amizade. Acho que foi a primeira lição de amor que o Samuca leu. Amei. Beijos da vovó honorária Vivi.

    ResponderExcluir