28 de junho de 2011

Minhas inspirações ... (parte 5)

Porque existem pessoas que já nasceram para se encontrar ...


Hoje eu vou apresentar mais uma inspiração. Essa é diferente. Não nos conhecemos há muito tempo (+- uns 5 anos) mas vivemos juntas, uma amizade muito intensa, com momentos muito fortes, com presenças muito marcantes, com muita risada e muito choro. A minha inspiração me incentivou a escrever pra mostrar pras pessoas o que eu sinto. E ela fez o mesmo (http://portrasdomuro.tumblr.com/). Foi quem me ajudou a colocar o nome no meu blog. Foi quem disse que o que eu escrevia era 'mostrável'. Foi quem riu comigo dessa vida que deve ser levada numa boa. E foi por ela que, muitas vezes, eu fiquei numa boa. Mas também foi quem chorou junto comigo. Quem disse que eu estava errada. Quem me abraçou na hora certa. Quem me ensinou (e esse mérito eu sempre digo que é dela) a mostrar sempre o melhor de mim. Não sei se consegui ser para ela, um terço do que ela é e representa para mim. Mas se um dia alguém me perguntar se eu tenho alguém por mim, pode ter certeza que a minha resposta vai ser: SIM, EU TENHO!

Hoje é um dia muito especial pra essa que é uma luz na minha vida! E eu não vou poder estar presente. Pelo menos não fisicamente. Mas, como ela mesma fala: "Quem disse que pra tá junto precisa tá perto?". Então, eu vou estar perto. Pelo menos com o coração!


"Outro dia uma amiga muito próxima estava caminhando na rua quando se deparou com uma cigana que, na tentativa de ganhar algum trocado, encheu sua cabeça de conselhos furados, e observações sobre a vida. Bom, dentre estes conselhos, a cigana disse que ela tinha uma amiga, morena, que era “amiga de boca”. Não sei no que foi que minha amiga pensou na hora, mas acho que só em duvidar da minha índole (porque sim, foi em mim que ela pensou), passou em uma loja e me comprou um presente.

Quando nos vimos ela me deu um abraço apertado e me pediu desculpas sem que eu sequer soubesse o que estava acontecendo. Ela então me contou da abordagem da cigana e de como ela pode se questionar sobre a amizade que tínhamos há tantos anos por uma pessoa que ela nunca tinha visto na vida.

Pensando hoje, no que foi dito à uma das minhas grandes e melhores amigas tenho a dizer que me desculpe, mas sim, eu sou uma amiga de boca.

Uma amiga de boca porque sorrio sempre que a vejo, mesmo que não tenha nada de engraçado em estarmos juntas. Sorrio pelo simples fato de ela existir e de fazer parte da minha vida! Sorrio, e dou gargalhada das suas piadas, de como ela conversa com a minha mãe, como implica com o meu irmão, e como é tão indispensável para mim.

Sou amiga de boca porque falo, falo, falo e quando não temos mais o que conversar, ainda assim, eu falo! Falo de mim, falo dela, falo dos outros, dos meus problemas, das minhas alegrias, dos meus planos. Falo quando devo ficar em silêncio, falo quando devo falar, falo quando não aguento mais de tanto rir.

Amiga de boca, porque a primeira pessoa que ousar falar uma palavra sequer de alguém que eu ame na minha frente, é capaz de ficar me ouvindo umas três horas na colada. Não poupo elogios, não dispenso comentários xingo, grito, e ainda chamo de coitada por ser incapaz de criar com alguém uma amizade que desperte um sentimento sincero.

Amiga de boca também, porque com a gente não existe comida ruim. Comemos pela manhã, pela tarde pela noite, sem reclamar. Comemos, comemos de tudo, o doce o salgado de preferência tudo misturado e “com muita coca-cola por favor”.

Mas amiga de boca principalmente, porque é com ela que eu encho minha bôga de beijo, mordo as bochechas e principalmente digo o quanto eu a amo. E quando digo, não é da boca para fora não, é da boca para dentro!"


Amanda, minha amiga, minha boga, minha inspiração!


Por Manoela Soares (@manunsoares)

2 comentários:

  1. Que eu possa, por muito tempo, estar por perto para ouvir as risadas de vcs,
    que eu possa, por muito tempo, encher a boca de vcs de canelone e de bolo quente com sorvete,
    que eu possa, por muito tempo, acompanhar a colcha de retalhos da vida de cada uma das minhas filhas pretas...

    ResponderExcluir
  2. Meu deus do céu, podia acabar mais com a minha vida esse texto.
    Gorda não existem palavras que definam o que tu se tornou pra mim. Talvez tu não tivesse aparecido antes porque não existiam momentos interessantes e nem nada que fosse realmente legal de viver.
    Tu veio no momento certo, no momento em que eu mais precisava de alguém que fosse tu, que fosse como tu, que fosse pra mim o que nenhuma amiga foi um dia.
    Enxo a minha boca pra falar que tu é sim a única, a que eu sempre vou zelar e cuidar mesmo que de longe.
    És parte dos motivos pelos quais eu teimo em viver sempre mais sorrindo, sempre mais vivendo, sempre com mais vontade de seguir em frente.
    Tu é tudo aquilo que só uma pessoa foi por mim, tu é reflexo do que a minha mãe foi.
    Tu sim gorda, tu me tirou dos lugares mais escuros, me deu luz, me trouxe alegria quando eu já não sabia que isso existia.
    Gorda, tu é diferente, tu é simplesmente demais.
    Tu é tudo tudo tudo tudo que eu preciso, e com certeza vou estar aqui por ti até mesmo quando ngm estiver, eu tô contigo e não abro, JAMAIS!
    Tu é pedaço da minha vida!
    Te amo te amo te amo!

    ResponderExcluir