16 de junho de 2011

Minhas inspirações ...

A partir de hoje começo uma série de posts sobre minhas inspirações. Na verdade tenho muitas, mas muitas pessoas mesmo que me inspiram e me dão força; mas escrevi para poucas delas. A partir de agora, divido com vocês, os textos que escrevi com muito carinho para "apenas" algumas das minhas inspirações.


Começo com a maior delas: Minha Mãe (@gracans)


“Acho que ontem eu descobri que a vida é mesmo feita de pequenos momentos que vão se acumulando e que depende de nós saber corresponde-los na profundidade em que acontecem. Não sei como agradecer cada abraço que eu ganhei, como retribuir as palavras amigas e os conselhos

sinceros; como te encaixar nos meus braços como tu faz naqueles abraços que duram até a hora de dormir.
Ontem, mesmo depois de tu me dizer tantas vezes, eu finalmente me dei conta de que cada queda é só um passo a mais. Que não se pode desistir na primeira, nem na segunda ..nem nunca !
Só tenho que te agradecer pela força, por me fazeres sorrir, por me ouvires chorar, por dizeres o que é certo e não me deixares desistir! Tu é uma pessoa iluminada mãe. E eu tive a sorte de compartilhar contigo todos os meus momentos, fossem eles bons ou ruins !
Tu é a mulher da minha vida !!”

08/05/2006



Por Manoela Soares (@manunsoares)


Já escrevi outras coisas pra minha mãe também, como o texto "Borboleta", que foi postado no dia das mães. Mas acho que deveria ter escrito mais, ter escrito melhor. Não dá. Ela não se encaixa nas minhas palavras.

Talvez nessas, do Paulo Coelho, ela esteja mais presente: "O homem é o único ser na natureza que tem consciência de que vai morrer. Mesmo sabendo que seus dias estão contados e tudo irá se acabar quando menos espera, o homem faz da vida uma luta digna de um ser eterno. O que as pessoas chamam de vaidade – deixar obras, filhos, fazer com que seu nome não seja esquecido – considero a máxima expressão da dignidade humana."



ps: amanhã posto mais uma das minhas inspirações.

2 comentários:

  1. Iluminada és tu, minha filha, que desde sempre lutaste para seres "original"! Meu amor é incondicional e verdadeiro porque sempre foi correspondido pelos filhos que escolhi...

    ResponderExcluir
  2. falando sério, pra quem essa mulher não é uma inspiração?

    ResponderExcluir