22 de junho de 2011

Por que a gente precisa das pessoas

Eu tenho recebido várias lições de moral nesses últimos tempos. São coisas que acontecem bem no meu nariz sabe? Como se a vida estivesse dizendo: - Viiiiiiiiiiu?

Hoje não foi diferente, abri meu e-mail e tive uma surpresa. Não chegou nem a ser desagradável mas tenho que confessar que foi muito inusitada. Lá estava, me pedindo um favor (não vou nem dizer ‘ajuda’ porque já é mais forte) alguém que já me julgou muito por fatos que nem deveriam ser de seu interesse.

E mais: ela disse que estava com saudade!

Muito conveniente e, muito mais convincente também. Pra ela mesma talvez. “Não era um favor, passei para saber como tu tava, dizer que estava com saudade mas já que estamos aqui queria saber se ...”.

Como diria a Xuxa, “Muuuuuuito bonito”. Assim é muito melhor pra nos convencermos, já que precisamos de alguma coisa de alguém que a gente magoou. Não estou julgando ela, acho que todos nós cometemos um erro como esse pelo menos uma vez na vida. Nós nos enganamos com as pessoas. Nós achamos que não precisamos delas, e as julgamos, literalmente, como se não houvesse amanhã. Achamos que nunca mais vamos encontrar, que nunca mais vamos precisar de ajuda! Falha nossa.

E eu nem falo isso porque moro em cidade pequena e cruzo (mesmo que eu não queira) com as mesmas pessoas pelo menos uma vez por ano – tá, uma vez por ano é muito pra Pelotas, mas é só um exemplo. Mesmo pra quem mora na maior cidade do mundo e que não espera nunca mais cruzar com alguém, aí vai a minha dica de hoje: não julgue! Qualquer dia você pode se surpreender escrevendo um e-mail para alguém (que você só não chamou de queridinha) dizendo que precisa de um favor.



Por Manoela Soares (@manunsoares)


E um beijo pra você que SEMPRE vê o lado positivo de tudo!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. acontece que, a não ser que eu me engane muito, no momento que essa pessoa receber o teu favor ela vai virar as costas e fazer tudo o que tinha feito de ruim de novo..

    e não é ser pessimista, mas é que esse tipo de gente não muda assim, de uma hora pra outra, a não ser que aconteça algum milagre :P

    vivendo e aprendendo, né!

    ResponderExcluir