1 de junho de 2011

São todas uma

Não importa quantas elas sejam, se andam em bando ou sozinhas. Se sabem como se comportar no escuro ou se decepcionam as pessoas que as amam de alguma forma.

Não importa quem são elas; se estão fardadas, se usam roupas normais ou roupas feias. Se estão de rosa ou verde musgo. Não importa de elas gostam da forma como são cuidadas, se não se importam com a forma como as olhamos, se não querem ser regadas e depois colhidas por alguém que valha a pena mesmo.

Não importa se a aposentadoria delas não vai cobrir nossos gastos com o futuro, não importa se elas acordam cedo, se elas tem dinheiro para viajar ou para aplicar na poupança.

Não importa se acordam de mau humor, se ficam feias com o cabelo sujo, se choram tanto de tristeza quanto de felicidade, se não comparecem à nossa formatura, se esquecem do nosso presente de aniversário.

Não importa quantas vezes elas errem dizendo para que você siga seus conselhos, quantas vezes elas te façam olhar para trás para ver o que perdeu, quantas vezes pisem no seu calo para fazê-lo parar de doer.

Não importa se elas voam para longe quando querem ficar sozinhas, se elas se perdem no tempo e ficam mais de três meses sem te ver, se elas saem na chuva para purificar a alma.

Não importa se elas escondem seus medos de você, se ficam inseguras com a sua presença, e se sentem aliviadas quando você vai embora.

Não importa de que modo elas fazem parte da sua vida; mas todas de algum jeito te constroem e todas as vezes que você acha que vai conseguir fugir, elas aparecem.

Elas sabem voar e vem pra perto quando menos se espera.

De algum jeito elas não te deixam ficar só, mesmo que no outro dia elas vão embora.

E mesmo quando elas fazem tudo errado, perto de tudo o que elas representam, isso realmente não importa.




Por Manoela Soares (@manunsoares)


ps: para vocês quem são elas? o que vem à cabeça? Comentem :)

6 comentários:

  1. Quando comecei a ler achei que fossem as mulheres em geral, depois que fosse uma mãe e por fim conclui que são as amigas. Pode ser?

    ResponderExcluir
  2. Pode sim Ju :) quando escrevi também pensei em várias pessoas. comecei pensando em uma só, depois foi indo ...

    ResponderExcluir
  3. Pensei em flores, depois borboletas e por fim em mães. :)

    ResponderExcluir
  4. pensei numa mistura entre a ju e a bibi: primeiro em todas as mulheres, depois em flores, depois em mães e por último em amigas..

    no final das contas percebi que pode ser sobre qualquer pessoa que faça diferença na nossa vida..

    e achei o post genial, amo coisas desse tipo, de sujeito oculto e que nos façam pensar! mais uma vez parabéns minha gordinha!

    ResponderExcluir
  5. Bouga! Eu comecei achando que era uma pessoa que pareciam várias, e depois pensei que era uma mãe e por fim amigas, pode ser?
    Enfim, achei lindo, fugiu um pouco do que tu costuma escrever, sem perder a linha que tu já seguia.
    Ficou lindo, e sempre o que tu escreve é tão verdade!

    Te amo gorda gorda!

    ResponderExcluir
  6. Elas são as bruxas: o gênero feminino que é único em sua essência e entrega! Lindo...

    ResponderExcluir