31 de maio de 2011

Pra transformar você

"Resolvi que seu cabelo era curto, escuro, abastado; aquele cabelo que dá pra pegar mesmo. Que suas roupas eram limpas, daquelas cores que eram da minha preferência, que seus tênis ficariam guardados no armário junto com todas as suas roupas arrumadas exatamente como eu queria que fosse.

Decidi que a viagem dos seus sonhos tinha que ser ao meu lado. - Nada de mato, eu gosto de praia.

Eu desejei tanto essa vida ao seu lado que cheguei a idealizar você chegando em casa, me trazendo flores e os filhos do colégio. Eu idealizei você. Peço desculpas por isso. Tirei sua identidade durante nosso tempo juntos. Eu quis que você fosse o homem com quem eu sonhava. Não quis que você fosse você.

Eu te quis tanto para mim que esqueci de perguntar o que você esperava. Eu não queria mais esperar, não queria mais lidar com o medo. Eu quis te manter tanto ao meu lado que me afastei todas as vezes que não estava bem, que precisava discutir algo que me magoava. Fazendo isso, tinha medo que retrocedêssemos, e eu já não queria pensar em passado.

Eu idealizei a vida com um homem que nunca existiu. E você não tem culpa disso. Você nunca foi aquele homem com quem eu achava que dividiria a minha vida.

Eu tinha alguém real ao meu lado. Cheio de dúvidas, medos e defeitos. Muito mais cheio de qualidades. Mas que não eram para mim. Você foi alguém maravilhoso que eu amei, e pra quem depois, sozinha, como se me fosse permitido, tracei um futuro inteiro ao meu lado.

Me desculpa por ter fingido que você era alguém que não é. Me desculpa por ter te pedido tantas vezes para mudar algo que era de sua natureza. Desculpa se fiz você, por um minuto sequer, pensar que não fosse o suficiente.

Transformei você por que quero viver a vida toda ao lado de alguém. Mas esse alguém não se parece com você, nem tem os mesmos pensamentos, nem as mesmas angústias, nem o mesmo querer, nem o mesmo amor. Amei alguém que fiz pra mim, com massa de modelar. Que desenhei, pintei e tatuei exatamente como eu queria que fosse.

Desculpa por ter tentando transformar você em algo que você nunca poderá se tornar. Eu mesma não me transformo, e sigo transformando os outros."




Por Manoela Soares (@manunsoares)


*Essa foi a última postagem do blog no mês de maio, mês em que foi criado! No momento já são mais de 1278 visualizações. Obrigada! Vamos seguir? Eu postando e vocês lendo?

Então tá combinado; beijo para quem fica!

3 comentários: