16 de maio de 2011

Do que escrevo

E o que eles tinham para falar um do outro?

Eram amigos. Se sabiam ali. Podiam contar um com o outro. Riam juntos, sonhavam juntos, acordavam juntos.

O que mais eles podiam esperar um do outro?

Já tinham filhos, já tinham conhecido meio mundo juntos, já tinham se confidenciado os maiores segredos.

O que escrever sobre eles?

Eram perfeitamente felizes. Brigavam, mas faziam as pazes. Choravam e encontravam carinho no abraço do outro. Tinham problemas e os resolviam juntos.

História bonita essa, desse doce do amor que muita gente não conhece. Mas o que eu tenho a dizer sobre isso? O que escrever sobre eles? Se tudo é dito ali.

Não escrevo sobre mim, mas não escrevo sobre eles.

Escrevo das frases que vejo, dos olhares que junto, dos silêncios que falam nas salas fechadas de qualquer lugar. Escrevo das frases de músicas. Das palavras ditas com carinho. Das também ditas com ódio. Escrevo de tudo que vivi, que vejo viverem, que deu e que não deu. Escrevo do ontem e escrevo do amanhã. O importante é escrever.

Mas não escrevo de mim. Não escrevo deles.

Escrevo do que vejo, sinto e quero.



Por Manoela Soares (@manunsoares)

4 comentários:

  1. E eu sei! Te amo e continuo sempre lendo, acho que o botão F5 vai sumir logo logo, de tanto atualizar pra te parabenizar mais uma vez. Lindo Manô, lindo!

    ResponderExcluir
  2. Lindoooo!!! És minha inspiração para continuar com tudo e todos! Amutudemais!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindas Palavras, estou louco pra lêr o de amanhã

    ResponderExcluir
  4. lindo! espero que tu continue escrevendo e escrevendo, seja do que for, pra gente continuar lendo e lendo.

    ResponderExcluir