5 de maio de 2011

Parte da metade

Não queria abandonar o blog logo no segundo dia. mas hoje foi realmente impossível escrever. Posto, então, um texto meu, que escrevi há não sei quantos anos. Espero que gostem. E espero que eu tenha inspiração pra escrever um texto fresquinho amanhã.


"Eu sou uma parte da metade do que resta quando eles vão embora. Eu sou aquela parte que fica com seja lá o que for. Sou a parte que sente, que quer sentir, a parte doída, a parte doente, a parte que fica depois de eles levarem o que havia de bom.

Eu sou a parte que aprende a metade do que eles sabem ensinar. O resto eu deixo comigo: com o resto da minha parte e minha metade de aprender. Fui eu que me fiz assim: parte da parte daquela metade. Metade de tudo o que há. Metade de tudo o que vem.

Eu sou a parte que contagia, que ri do que acontece e a outra parte é isso também. Por isso consigo ser a metade humana de sentimentos materializados na forma de mim mesma.

Eu sou parte da metade do amor e nem sei como decifra-lo, mas seguirei sendo sua parte.

Eu sou parte da culpa das coisas que não deram certo. Daquele que não me quis, daquele que não me viu, daquele que não acreditou que eu poderia chegar. Por isso sou também parte da metade de minha vitória, do meu orgulho, da importância que dou a minha reputação.

Eu sou apenas parte da metade da felicidade mesmo sabendo que deveria ser completa, mas não sou porque também sou todas as outras coisas.

Eu sou parte do egoísmo que há entre as metades. Sou parte da metade da esperança que é dilacerada ainda mais pela metade, quebrando sua essência pelas beiradas, com toda a fome de vida que vejo na rua. Parte do ódio que está espalhado, mas sou a parte que insiste em dizer que não o sente, porque ele faz parte da mesma metade das mentiras que eu tenho que contar para dizer que ele não existe em mim.

Eu nunca serei inteira. Não serei mais feliz ou mais triste, me conservarei assim, pois é exatamente o que eu deveria ser: uma parte da metade."


Por Manoela Soares (@manunsoares)

9 comentários:

  1. Quero ser pra ti, a metade da metade de tudo que és para mim. Já me sentirei completamente feliz! Te amo muito!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gordinha, tu me traz orgulho! #prontofalei
    Te amo muito, e eu nunca tive só metade de ti, nem da Gracinha! São pontos de vista!

    ResponderExcluir
  4. que coisa mais linda isso gorda! e concordo que pra ti tu seja metades de tudo isso, mas pra mim eu digo que tu é TUDO! x)

    e 'ha nao sei quantos anos' tu já escrevia assim tao profundamente? acho uma lastima tu nao ter compartilhado essas maravilhas com a gente antes, mas o que importa é que agora todos estamos as conhecendo e que esse blog nunca vai ficar sem posts se depender de todos os textos que tu deve ter ai escritos 'ha nao sei quanto tempo'..

    gorda, esse blog ta pronto ja! alias, tu ta pronta! e nao me venha com essa de terem que te dar motivos pra escrever, todos os motivos ja tao ai dentro de ti! o unico motivo que eu poderia te sugerir e que acho imprescindivel é aquele que se relaciona com tu escrever pra eu poder vir aqui e ler haha

    beijo minha linda, até amanha!

    ResponderExcluir
  5. abandonei a martha. perfeito meu amor

    ResponderExcluir
  6. Ahhh a Ju fez o comentário que eu ia fazer, não preciso mais da martha!
    ta lindo meu amor!
    beijos, te amo

    ResponderExcluir
  7. Adorei..se fores a metade do que vi aqui..serás inteira!
    bjs

    ResponderExcluir