18 de maio de 2011

Eu perdia tempo

escrevi esse texto há uns 6 anos eu acho. é bem antigo mesmo. mas é tão atual.


"Eu perdia tempo pensando no que tivemos. Te amando pelo bem que me fazias, por tudo de maravilhoso que me despertavas. Eu pensava nas noites que sentamos na areia, na beira da praia e planejamos um futuro que não existiu, mas foi lindo. Lembrei que deitava no teu ombro e olhava para o céu esperando que a última estrela fosse embora. Eu lembrava de quando ficávamos horas ouvindo música dentro do carro. De como sorríamos, de como nos sentíamos, de como éramos. Poderíamos ficar para sempre naquela cena, cuidando um do outro. Eu pensava que seríamos felizes para sempre enquanto durasse. E eu esperava que durasse a vida toda. Eu pensava que você era um cara legal e que, apesar de tudo, havia feito o que podia para que déssemos certo. Eu costumava pensar o quando você devia estar sofrendo por “sem querer” ter nos afastado. E eu realmente queria ligar para dizer que estava tudo bem.

Eu costumava pensar no quanto éramos felizes até o dia em que eu caí na real e vi que não era tão má quanto diziam e você não era tão maravilhoso quanto eu achava.

E então, eu comecei a perder tempo pensando em tudo o que não fizemos, em tudo o que não conseguimos, em tudo o que não fomos. Nas festas que eu deixei de ir, nas pessoas que você deixou de conhecer, nos sonhos que eu desacostumei a sonhar, nas coisas que você deixou de acreditar.

Comecei a perder tempo me lembrando das palavras que você não me disse, nos beijos que eu já não te dava, nas novidades de que me poupava, nos sorrisos que eu já não queria compartilhar.

Então perdi tempo pensando nas cartas que eu não te escrevi e na falsidade das que me escreveste. E pensei o que valia mais.

Eu perdi tempo pensando que se você não estava ao meu lado era por falta de vontade mesmo, não perdia tempo arranjando desculpas para te desculpar.

E eu perdi tempo tentando preencher de ódio os espaços vazios que ficaram dentro de mim.

Um dia me acordei, e me dei conta do tempo que havia perdido.

Comecei então a viver, sem mais perder. E nunca mais precisei preencher meu tempo para não pensar no que fazer sem você, porque isso já não fazia a menor diferença."



Por Manoela Soares (@manunsoares)

2 comentários:

  1. Aí que a gente vê que não é de hoje esse teu dom! Se não me engano li isso no dia em que tiramos aquela foto com aquele casaco de lã depois do show do armandinho, pode ser?

    TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. que coisa, não.. e atire a primeira pedra quem nunca sentiu isso nem que seja uma vez na vida.

    ResponderExcluir