6 de maio de 2011

fora do ar

Ontem saí do compasso. Sabe quando a música toca a sua volta, mas você não tem ritmo para acompanhar? Parece que tudo perdeu o sentido, começou a ficar rápido demais, e te deixou para trás. Por um momento nada fez sentido. Nada. Eu mesma, minhas escolhas, minha vida: por que ando correndo tanto? Tenho lembrado de telefonar para dizer que não esqueci? Tenho dito às pessoas o quanto elas me são importantes? Tenho feito o que eu tenho vontade de fazer? Por que ando tão rápido? Por que não tiro um dia pra encher a casa de flores, para sorrir para todos com quem encontrar, para perguntar coisas que tenho vontade, para falar com quem me falta? Por que a vida vai nos levando? Por que quando olhamos para trás já não temos mais 15 anos? (minha festa não foi agora há pouco?) Alguém pode dizer ao maestro que não estou conseguindo acompanhar os seus passos? Que estou me desdobrando para seguir a letra e que, quando me deito, não vejo tanto sentido nessa correria tanta.

Alguém sabe por onde ficaram meus amigos? Os que estavam ao meu lado agora há pouco e que, de repente, deixaram de fazer parte da minha história? Quantos anos se passaram desde quando?

Alguém sabe por que andamos correndo tanto? Por que começamos a dizer “eu te amo” sem sentir; sem sentido? Alguém sabe quantas quadras ainda faltam e o que vai acontecer quando chegarmos?

De repente recuperei o fôlego, e a minha música começou a tocar. Segui meu passo. Tudo voltou a fazer sentido. Não tinha mais perguntas.

E hoje, aconteceu de novo! De repente, perdi o ritmo. E fiquei com muito mais dúvidas do que certezas.


Por Manoela Soares (@manunsoares)

2 comentários:

  1. ameeeei, e chorei, e o blog é teu Manuuuu :D to adorando isso.

    ResponderExcluir
  2. não consigo expressar a minha admiração por esse teu dom de conseguir traduzir em palavras os pensamentos e reflexões das pessoas, de uma humanidade inteirinha.. isso pra mim é talento, e diria mais, talento como poucos tem.

    ResponderExcluir